O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Museu
  4. Dinamarca
  5. Tony Fretton Architects
  6. 2008
  7. Fuglsang Kunstmuseum / Tony Fretton Architects

Fuglsang Kunstmuseum / Tony Fretton Architects

  • 17:00 - 14 Dezembro, 2014
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Fuglsang Kunstmuseum / Tony Fretton Architects
Fuglsang Kunstmuseum / Tony Fretton Architects, © Helene Binet
© Helene Binet

© Helene Binet © Helene Binet © Helene Binet © Helene Binet + 13

  • Arquitetos

  • Localização

    Lolland, Dinamarca
  • Projeto Executivo

    BBP ARKITEKTER A/S
  • Arquiteto Paisagista

    Torben Schønherr Landscape
  • Engenheiro Estrutural

    Birch & Krogboe A/S Consulting Engineers
  • Área

    2500.0 m2
  • Ano do projeto

    2008

Fuglsang Kunstmuseum é um museu de arte regional, projetado pelo Tony Fretton Architects para abrigar a coleção permanente do Museu de Arte de Storstrøm (de 1780-1980). Os 2.500 metros quadrados do prédio também abrigam novas galerias para exposições temporárias, uma loja, um café, um centro de aprendizagem, espaços administrativos e de armazenagem para a grande coleção do museu de pintura e escultura.

© Helene Binet
© Helene Binet

Ao contrário de um museu urbano que conecta-se diretamente com a cidade, para chegar a Fuglsang requer uma longa jornada através do campo, onde a paisagem assume um imenso significado e em uma estrada longa e reta aparece um conjunto disperso de edifícios.

© Helene Binet
© Helene Binet

O novo museu é um edifício de baixo gabarito, que fica discretamente em meio a um conjunto disperso de construções rurais. Como o celeiro vermelho e os demais edifícios na paisagem circundante, o Museu se estende para os campos, tendo uma implantação diferente que é compensada em relação ao mais importante dos edifícios, o Manor House e seus arredores formais. A conexão entre os dois edifícios é ainda estabelecida pelo perfil do museu e a composição das três claraboias diagonais, que se relacionam com as três empenas na fachada da casa senhorial. 

© Helene Binet
© Helene Binet

Como os edifícios ao redor do pátio, e muitas obras clássicas do modernismo dinamarquês, as fachadas do Museu são construídas a partir de tijolos. Como no celeiro, no lado oeste do pátio, eles são pintados de branco e as claraboias são feitas com um tijolo cinza para combinar com a cor dos telhados dos prédios adjacentes.

Cortes
Cortes

Uma cobertura metálica na forma de um cubo com abertura lateral, baixo e largo, oferece abrigo para a chuva, e é acompanhada por um hall envidraçado de igual dimensão e transparência do hall de entrada de dentro do edifício.

Plantas
Plantas

Uma das extremidades do foyer é organizada como um café, a outra como uma área de livraria e recepção, sendo que ambas estão voltadas para fora através de janelas amplas de um lado e do outro um estúdio de arte pública e um belo jardim existente por trás dele. Uma porta de vidro na área da recepção mostra o caminho para a biblioteca e escritórios no primeiro andar, enquanto as outras portas indicam o espaço de palestras, banheiros e chapelaria.

Planta de Situação
Planta de Situação

O hall de entrada é um lugar público onde tudo pode ser apreciado na companhia de amigos ou estranhos. Dentro dele há uma linha de visão para a galeria central ao longo do museu. As galerias são muito diferentes em escala e caráter em relação ao espaço público do foyer e são lugares em que os grupos de visitantes podem espalhar-se e mergulhar na coleção. No final da galeria central existe uma sala totalmente envidraçada com vista para o mar que pretende ser um lugar para descansar e refletir.

© Helene Binet
© Helene Binet

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Fuglsang Kunstmuseum / Tony Fretton Architects" [Fuglsang Kunstmuseum / Tony Fretton Architects] 14 Dez 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758926/fuglsang-kunstmuseum-tony-fretton-architects> ISSN 0719-8906