Hotel Metropol / Chalupa Architekti + d u m Architekti

Hotel Metropol / Chalupa Architekti  + d u m Architekti - Mais Imagens+ 8

Stare Mesto, República Checa
  • Arquitetos: Chalupa Architekti , d u m Architekti; Chalupa architekti & d u m architekti
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2007
  • Fotógrafo
    Fotografias:Filip Šlapal

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto do Hotel Metropol resulta tanto do respeito ao contexto da Narodni Trida, "A Avenida Nacional", bem como a partir da visão de um centro vibrante contemporâneo, com palácios metropolitanos, cafés, restaurantes e lojas de frente para a rua e todas as outros coisas que apoiam e aceleram a vida urbana moderna. Assim, todo o andar térreo do hotel está reservado para um café urbano e restaurante, que pode ser totalmente conectado à rua pelo uso de painéis de vidro que se levantam automaticamente.

© Filip Šlapal

O hotel está envolto numa fachada high-tech totalmente envidraçada e um deck, curvado na parte superior. Dependendo da intensidade da luz do sol, a fachada é automaticamente sombreada pelo uso de toldos têxteis motorizados que se retraem em ventos fortes. As janelas fecham automaticamente em caso de chuva ou quando um convidado sai da sala. Quando abertas, o aquecimento ou refrigeração são automaticamente regulados. Vidros de grandes dimensões permitem uma vista deslumbrante da cidade. A mutabilidade constante das várias camadas de fachada contribui para a parte ativa da construção e dialoga com uma das ruas mais exclusivas e agitadas de Praga.

© Filip Šlapal

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Stare Mesto, República Checa

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Metropol / Chalupa Architekti + d u m Architekti" [Metropol Hotel / Chalupa Architekti + d u m Architekti] 11 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758904/hotel-metropol-chalupa-architekti-plus-d-u-m-architekti> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.