O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Japão
  5. Yuusuke Karasawa Architects
  6. 2013
  7. Casa-S / Yuusuke Karasawa Architects

Casa-S / Yuusuke Karasawa Architects

Casa-S / Yuusuke Karasawa Architects
Casa-S / Yuusuke Karasawa Architects, © Koichi Torimura
© Koichi Torimura

© Koichi Torimura © Koichi Torimura © Koichi Torimura © Koichi Torimura + 43

© Koichi Torimura
© Koichi Torimura

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é uma pequena casa construída numa área residencial próxima à Estação Omiya em Saitama. Dois pavimentos de 50 m² se cruzam em dois níveis num terreno que possui algo em torno de 100 m². Os beirais que rodeiam a metade do pé-direito dos outros dois pavimentos estão interligados com os pisos elevados, criando um espaço que é caracterizado por uma rede complexa. Os pavimentos superiores dos dois níveis seguem até uma parede diagonal, assim como todos os pavimentos superiores.

© Koichi Torimura
© Koichi Torimura

Os pavimentos se ramificam outra vez para continuar subindo, escalonados contra os beirais externos para compor uma fachada única intrincada. Está lógica estrutural complexa se aplica não apenas na fachada, mas em todos os espaços internos, onde as plantas se entrelaçam em diagonal, com um vazio que possui vistas para o espaço oposto criado no centro desta complicada planta.

Planta Baixa
Planta Baixa

Ainda que este espaço oposto desde o vazio pareça seguir visualmente, só pode ser acessado através dos níveis complexos, com um grande desvio. Mesmo visualmente adjacente, o caminho até lá requer uma grande distância de viagem.

© Koichi Torimura
© Koichi Torimura

A profundidade tridimensional comumente entendida e o sentido da distância se mesclam, criando espaços arquitetônicos onde várias distâncias se tornam complicadas. Esta arquitetura é percebida como estes espaços tipo rede, onde várias distâncias se tornam cada vez mais complexas, como uma rede de diferentes pavimentos, onde estão conectados através de caminhos complexos e camadas sobrepostas. 

Corte em Detalhe
Corte em Detalhe

O uso das formas quase geométricas em tons brancos e puros dão o tom minimalista para o conjunto, que conta com espaços repletos de panos envidraçados, quase como um jogo entre o interior e o exterior. Esperamos que este espaço complexo, em rede, em camadas, irá se converter em uma nova forma arquitetônica que captura as diversas atividades que surgem à sociedade de informação de hoje em dia, onde se exige diversidade e ordem ao mesmo tempo.

© Koichi Torimura
© Koichi Torimura
Cita: "Casa-S / Yuusuke Karasawa Architects" [S-House / Yuusuke Karasawa Architects] 19 Fev 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758869/casa-s-yuusuke-karasawa-architects> ISSN 0719-8906