O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Habitação Coletiva
  4. Estados Unidos
  5. Patrick Tighe
  6. 2014
  7. Casas Econômicas La Brea / Patrick Tighe + John V. Mutlow

Casas Econômicas La Brea / Patrick Tighe + John V. Mutlow

  • 11:00 - 4 Janeiro, 2015
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Casas Econômicas La Brea / Patrick Tighe + John V. Mutlow
Casas Econômicas La Brea / Patrick Tighe + John V. Mutlow, © Patrick Tighe Architecture / Bran Arifin
© Patrick Tighe Architecture / Bran Arifin

© Patrick Tighe Architecture / Bran Arifin © Art Gray Photography © Art Gray Photography © Art Gray Photography + 30

  • Engenharia Estrutural

    Ming Yang Yeh + Associates, Inc
  • Instalações

    Stantec (Formely I.B.E.)
  • Construtora

    Alpha Construction
  • Paisagismo

    Mark Tessier Landscape Architecture INC
  • Mais informações Menos informações
Casas Econômicas La Brea / Patrick Tighe + John V. Mutlow, © Patrick Tighe Architecture / Bran Arifin
© Patrick Tighe Architecture / Bran Arifin

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto de casas de baixo custo La Brea foi criado para pessoas sem-teto, pessoas com deficiência e pessoas portadoras do vírus HIV. O edifício de aproximadamente 4500 metros quadrados está localizado a uma quadra ao norte do Boulevard Santa Monica, na cidade de West Hollywood. O edifício maximiza a densidade, permitindo um amplo espaço ao ar livre. No total, são 32 apartamentos, dispostos em torno de um pátio compartilhado.

Corte 2
Corte 2

O estacionamento é oferecido pelo grupo sem fins lucrativos APLA (AIDS Project Los Angeles) em um espaço ao longo da Avenida La Brea. A esquina sudoeste possui um espaço para atividades de uso comum para os moradores.

© Patrick Tighe Architecture / Bran Arifin
© Patrick Tighe Architecture / Bran Arifin

O projeto foi construído através de um desenvolvedor sem fins lucrativos (West Hollywood Community Housing Corporation) para enfrentar uma escassez de habitação a preços acessíveis para os inquilinos considerados excluídos pela sociedade. O financiamento foi fornecido por várias fontes, incluindo a cidade de West Hollywood, no condado de Los Angeles e através de créditos bancários. O programa de uso misto traz maior densidade ao núcleo urbano da cidade. O projeto localiza-se dentro do tecido urbano central da comunidade e garante que os moradores tenham acesso direto a serviços e empresas locais.

© Art Gray Photography
© Art Gray Photography

Várias opções de transporte público são acessíveis minimizando a necessidade de transporte privado. O edifício demonstra um dos valores centrais da cidade, de responsabilidade ambiental e seu compromisso com a construção verde e arquitetura sustentável. O edifício supera as exigências da cidade do código Green Building.

Axonométrica
Axonométrica

O edifício contém 32 unidades residenciais. O espaço comercial está localizado ao longo da Avenida La Brea ao nível do solo. Um pátio ao ar livre oferece um jardim para os moradores e dá acesso às unidades. Cada apartamento tem seu próprio espaço privado ao ar livre com um depósito. 

© Art Gray Photography
© Art Gray Photography

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casas Econômicas La Brea / Patrick Tighe + John V. Mutlow" [La Brea Affordable Housing / Patrick Tighe + John V. Mutlow] 04 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758564/la-brea-casas-economicas-patrick-tighe-plus-john-v-mutlow> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.