HBKU Carnegie Mellon / Legorreta + Legorreta

HBKU Carnegie Mellon  / Legorreta + Legorreta - Mais Imagens+ 2

  • Arquitetos: LEGORRETA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  40000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2009
  • Fotógrafo
    Fotografias:Yona Schley
  • Equipe De Projeto: LEGORRETA + LEGORRETA, Ricardo Legorreta, Víctor Legorreta, Noé Castro, Miguel Almaraz, Adriana Ciklik, Carlos Vargas
  • Gerente De Projeto: Carolyne Fontaine
  • Arquiteto Executivo E Engenheiro: Halcrow Consulting Engineers and Architects Limited
  • Cidade: Doha
  • País: Catar
Mais informaçõesMenos informações
© Yona Schley

Descrição enviada pela equipe de projeto. Carnegie Mellon Business and Computer Science College está localizado numa das principais zonas pedonais - "Green Spine" - do master plan. Esta situação demandou uma solução que permitisse que a "Green Spine" atravessasse a construção.

Planta Baixa - Térreo

O projeto foi desenvolvido como um edifício retangular ao longo do lado Norte e uma construção semicircular no lado Sul criando, no centro, um átrio conectado à "Green Spine". Ambas as partes do edifício estão interconectadas por pontes que passam acima da "Green Spine", enquanto que o pavimento inferior permanece aberto para o tráfico pedonal.

© Yona Schley

A parte retangular do edifício, como a circular, foram desenhadas como uma série de volumes, que alojam as salas de aula, laboratórios e salas de leitura, cada um separado por pátios. Esta sucessão de espaços abertos e fechados criam um ambiente onde os professores e estudantes podem interagir.

Os escritórios estão localizados ao longo das principais circulações, exceto pela área de administração, a qual está ao redor de um pátio privado.

© Yona Schley

Áreas especiais como o refeitório, a biblioteca e a sala de espera estão em relação direta com o átrio central. Este espaço, assim como a "Green Spine" e os pátios estão cobertos na cobertura por pérgulas. Ao invés de bloquear toda a luz solar, estes elementos de sombra criam um jogo diferente de acordo com a hora do dia.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Doha, Quatar

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "HBKU Carnegie Mellon / Legorreta + Legorreta" [HBKU Carnegie Mellon / Legorreta + Legorreta] 05 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758529/hbku-carnegie-mellon-legorreta-plus-legorreta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.