Teat(r)o Oficina festeja centenário de Lina Bo Bardi com rito cineteatográfico

O dia do Centenário de Lina Bo Bardi - 05 de dezembro - vira dia de festa no Teat(r)o Oficina, que cria o Rito Cineteatográfico do Centenário do Arquiteto Lina Bo Bardi para evocar as experiências sensoriais que permeiam todas as suas criações. O Tyazo da Associação Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona, o Terreyro Coreográfico e o público seguem em cortejo pelo corpo do Teat(r)o Oficina e seu entorno, transmutando-o no corpo de SamPã.

Encenações, projeções e um banquete levarão o grupo presente a reconhecer os elementos alquímicos que permeiam as obras de Lina na cidade. O Rito Cineteatográfico do Centenário do Arquiteto Lina Bo Bardi vai ganhar vida no dia 05 de dezembro, às 20h. Para o ingresso, disponível na bilheteria do Teat(r)o Oficina uma hora antes do início do Rito, será sugerida uma contribuição voluntária de qualquer valor.

Em abril de 2013, o Tyazo do Teat(r)o Oficina realizou a Acupuntura do Corpo Urbano de SamPã, uma ação de Te-ato que levou um pequeno grupo no ônibus chamado Achi-Lina Bardi para um roteiro que teve como fio do labirinto as criações de Lina (realizadas, não realizadas ou bloqueadas) em Sampã.

© Markus Lanz

O ônibus saiu da última obra de Lina Bo Bardi, o Teat(r)o Oficina, e passou pela Casa de Vidro, o Masp, o Sesc Pompéia, o Palácio das Indústrias e o Vale do Anhangabaú. Em cada ponto, os atuadores do Teat(r)o Oficina aplicaram uma ponteira de acupuntura nos assuntos Tabus de cada obra, afim de liberar suas energias obstruídas (no Masp, por exemplo, a agulhada foi no cavalete de vidro que, em 2014, volta a ser exposto no museu).

Na próxima sexta-feira, dia 05 de dezembro, a rua Lina Bardi – que atravessa o Teat(r)o Oficina – vira corpo de projeção e abre espaço para uma nova Acupuntura Urbana. Para isso serão utilizados os principais elementos que formam a substância das criações da arquiteta, como a transparência, o concreto, a água, o ferro, o fogo, a terra, os orixás, a vegetação e a comida. E é com ela, a comida, que a celebração será encerrada, num banquete de galinha ao molho pardo, comida favorita de Lina. Todos estão convidados para esse banquete centenário!

Rito Cineteatográfico do Centenário do Arquiteto Lina Bo Bardi 

  • Data: Dia 05 de dezembro de 2014
  • Horário: 20h
  • Local: Teat(r)o Oficina
  • Endereço: Rua Jaceguay, 520, Bixiga
  • Ingresso: Contribuição voluntária de qualquer valor. Ingressos disponíveis na bilheteria do Teat(r)o Oficina (tel: 11. 3106-2818) a partir das 19h

Transmissão ao vivo pela página do Teat(r)o Oficina.

  • Título

    Teat(r)o Oficina festeja centenário de Lina Bo Bardi com rito cineteatográfico
  • Website

  • Organizadores

  • De

    05 de Dezembro de 2014 08:00 PM
  • Até

    05 de Dezembro de 2014 12:00 AM
  • Onde

    Teat(r)o Oficina
  • Endereço

    Rua Jaceguai, 520 - Bela Vista, São Paulo - SP, Brasil

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Teat(r)o Oficina festeja centenário de Lina Bo Bardi com rito cineteatográfico" 04 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758519/teat-r-o-oficina-festeja-centenario-de-lina-bo-bardi-com-rito-cineteatografico> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.