Quiosque Plataforma Zero / A2OFFICE®

Quiosque Plataforma Zero /  A2OFFICE® - Imagem 2 de 22Quiosque Plataforma Zero /  A2OFFICE® - Imagem 3 de 22Quiosque Plataforma Zero /  A2OFFICE® - Imagem 4 de 22Quiosque Plataforma Zero /  A2OFFICE® - Imagem 5 de 22Quiosque Plataforma Zero /  A2OFFICE® - Mais Imagens+ 17

  • Autor: Alberto Dias Ribeiro
  • Construção: Retorvila Construções, Lda.
  • Cliente: Plataforma Zero, Lda.
  • Cidade: Porto
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Quiosque Plataforma Zero /  A2OFFICE® - Imagem 2 de 22
© AL.MA Photography | Alexandra Marques

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um pequeno espaço com pouco mais de 20m² era o local destinado à implantação deste quiosque, no átrio nascente da Estação de Metro Casa da Música na cidade do Porto, Portugal.

Quiosque Plataforma Zero /  A2OFFICE® - Imagem 17 de 22
Corte

Este projeto baseou-se na ideia de “pausa”: pausa entre percursos pendulares (casa-trabalho-casa; casa-escola-casa, etc) onde uma cor domina: o amarelo. Tal como na trilogia cromática dos semáforos, simboliza um instante de pausa, está entre o movimento e a paragem.

Quiosque Plataforma Zero /  A2OFFICE® - Imagem 8 de 22
© AL.MA Photography | Alexandra Marques

O amarelo, como cor predominante, necessita da convivência com cores neutras para se evidenciar. Desta forma, o espaço organiza-se hierarquizando as zonas de acesso do público com o amarelo e neutralizando (visualmente) as zonas de acesso restrito com o cinzento.

Quiosque Plataforma Zero /  A2OFFICE® - Imagem 16 de 22
Corte

Ao nível da iluminação, e sendo um espaço de reduzidas dimensões, procurou-se criar diferentes tipos de iluminação pontual, tratando os espaços de exposição como temas próprios, criando gradientes e pontos focais na atenção do visitante.

Quiosque Plataforma Zero /  A2OFFICE® - Imagem 6 de 22
© AL.MA Photography | Alexandra Marques

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Porto, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Quiosque Plataforma Zero / A2OFFICE®" [Plataforma Zero KIOSK / A2OFFICE] 04 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758496/quiosque-plataforma-zero-a2office-r> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.