Casa b2 / Jaime Ortiz de Zevallos

Casa b2 / Jaime Ortiz de Zevallos - Imagem 2 de 27Casa b2 / Jaime Ortiz de Zevallos - Imagem 3 de 27Casa b2 / Jaime Ortiz de Zevallos - Imagem 4 de 27Casa b2 / Jaime Ortiz de Zevallos - Imagem 5 de 27Casa b2 / Jaime Ortiz de Zevallos - Mais Imagens+ 22

Pachacamac, Peru
Casa b2 / Jaime Ortiz de Zevallos - Imagem 6 de 27
© Juan Solano Ojasi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada a 46 km de Lima, no Valle de Pachacamac, a casa é construída num terreno ligeiramente inclinado de 7500 m², que tem vista para um bosque de eucaliptos e as montanhas do deserto.

Casa b2 / Jaime Ortiz de Zevallos - Imagem 26 de 27
Corte
Casa b2 / Jaime Ortiz de Zevallos - Imagem 25 de 27
Planta Baixa
Casa b2 / Jaime Ortiz de Zevallos - Imagem 27 de 27
Corte

O projeto parte da interpretação do contexto e sua relação com o entorno levando em conta o sol, as vistas, o programa estabelecido pelos clientes e o conceito do pátio, como espaço de transição entre o interior e exterior, para gerar espaços de uso diário que interagem com a natureza e a paisagem.

Casa b2 / Jaime Ortiz de Zevallos - Imagem 18 de 27
© Juan Solano Ojasi

A casa foi locada no extremo nordeste da propriedade, ao lado do acesso mais próximo, para maximizar o uso do terreno. A construção funciona como um biombo, escondendo o terreno para que este seja descoberto ao ser atravessado. A fachada norte foi perfurada para gerar vistas e ventilação cruzada, se mantendo majoritariamente sólida para trabalhar a inércia térmica. O projeto é dividido em dois volumes de concreto aparente e pedra; conectados entre si por uma ponte de vidro, abrindo seus espaços públicos e privados para o exterior.

Casa b2 / Jaime Ortiz de Zevallos - Imagem 11 de 27
© Juan Solano Ojasi

O programa foi dividido em três partes e dois níveis, para minimizar a implantação no terreno. O primeiro pavimento da construção principal possui a sala, copa, estar, cozinha e o tradicional pátio coberto das construções costeiras ao redor do forno e a chaminé gerada pelos dormitórios do segundo pavimento, que foram deslocados para que a sala tivesse pé-direito duplo. O segundo volume de concreto, está separado por uma paisagem aberta que conecta o acesso ao jardim e contém um dormitório de hóspedes com sótão, e o banheiro principal que é conectado à casa mediante uma ponte de vidro.

Casa b2 / Jaime Ortiz de Zevallos - Imagem 20 de 27
© Juan Solano Ojasi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa b2 / Jaime Ortiz de Zevallos" [House b2 / Jaime Ortiz de Zevallos] 04 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758486/casa-b2-jaime-ortiz-de-zevallos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.