TerraEsperanza / LEGORRETA + LEGORRETA

TerraEsperanza / LEGORRETA + LEGORRETA - Mais Imagens+ 16

Cidade da Guatemala, Guatemala
  • Arquitetos: LEGORRETA; Víctor Legorreta, Miguel Almaraz, Adriana Ciklik, Carlos Vargas, Miguel Alatriste
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  12800
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ange Bourda

Descrição enviada pela equipe de projeto. O conjunto de uso misto Terra Esperanza encontra-se na Guatemala e estará destinado ao comércio, escritórios e habitação, localizado sobre um terreno retangular de 1600 m².

© Ange Bourda

O desenho arquitetônico busca reintegrar a escala humana ao definir os limites da construção, dando ao projeto uma praça de acesso coberta pelos níveis mais elevados e proporcionando o acesso de pedestres somente através de um pórtico de entrada que serve como um suporte estrutural para o edifício.

© Ange Bourda

O desenho da volumetria e a combinação de materiais nas fachadas, pedra vulcânica na base e tijolo no volume superior, dão ao edifício a sensação de dois corpos sobrepostos. 

© Ange Bourda

São criadas áreas de terraços e jardins no térreo, que junto de dois níveis superiores locados em diferentes partes do edifício, oferecem aos usuários espaços de recreação e contemplação.

Planta - Tipo

Adicionalmente, o projeto possui certificação LEED Ouro na categoria Core & Shell, através da implementação de diversas tecnologias e elementos de desenho.

© Ange Bourda

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cidade da Guatemala, Guatemala

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "TerraEsperanza / LEGORRETA + LEGORRETA" [TerraEsperanza / LEGORRETA + LEGORRETA] 29 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758241/terraesperanza-legorreta-plus-legorreta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.