Harcourt / Steve Domoney Architecture

Harcourt / Steve Domoney Architecture - Imagem 2 de 12Harcourt / Steve Domoney Architecture - Imagem 3 de 12Harcourt / Steve Domoney Architecture - Imagem 4 de 12Harcourt / Steve Domoney Architecture - Imagem 5 de 12Harcourt / Steve Domoney Architecture - Mais Imagens+ 7

Hawthorn East, Austrália
  • Arquitetos: Steve Domoney
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  383
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2010
  • Fotógrafo
    Fotografias:Derek Swalwell
Harcourt / Steve Domoney Architecture - Imagem 2 de 12
© Derek Swalwell

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ao adquirir este imóvel nosso cliente procurou restaurar e subdividir a moradia vitoriana original, utilizando os recursos desta compra para desenvolver na parcela restante de terra uma residência bastante particular, e conectada, para si próprio.

Harcourt / Steve Domoney Architecture - Imagem 3 de 12
© Derek Swalwell

Utilizando as dependências vitorianas restantes e trabalhando dentro dos limites de um jardim existente com importantes espécies de árvores a considerar, uma nova residência surgiu em torno de um pátio com jardim central, pontuado pela grandeza das copas das árvores existentes.

Harcourt / Steve Domoney Architecture - Imagem 7 de 12
© Derek Swalwell

Os novos elementos da estrutura foram feitas de luz, deliberadamente transparentes, a fim de convidar para um diálogo entre os novos espaços interiores e seu jardim. Esta experiência é aprimorada através da introdução do fluir de espelhos d'água lineares que marcam a transição do interior para o exterior e evocam uma sensação de tranquilidade por toda parte.

Harcourt / Steve Domoney Architecture - Imagem 9 de 12
© Derek Swalwell

A leveza da estrutura ajuda a suavizar a implantação da nova residência com o jardim, sem o sentido de "intrusão". Seu contraste com os fragmentos e solidez do edifício vitoriano é aparente.

Harcourt / Steve Domoney Architecture - Imagem 6 de 12
© Derek Swalwell

Aqui são oferecidas a ambos a sensação de estar dentro dos limites do jardim, lado a lado, sem uma competição discordante entre os edifícios. Cada um representa adequadamente o tempo no qual foram construídos e agora dialogam através do cenário criado pelo jardim.

Harcourt / Steve Domoney Architecture - Imagem 12 de 12
Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Harcourt / Steve Domoney Architecture" [Harcourt / Steve Domoney Architecture] 25 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757935/harcourt-steve-domoney-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.