Congregação 341 / LABarq

Congregação 341 / LABarq

© Karen Almaraz© Karen Almaraz© Karen Almaraz© Karen Almaraz+ 20

Santiago de Querétaro, México
  • Arquitetos: LABarq
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  394
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo Fotografias:  Karen Almaraz
© Karen Almaraz
© Karen Almaraz

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto joga com dois volumes contundentes, que além de partir a composição da casa, partem o programa em três usos distintos: área pública, privada e de serviços, convertendo as articulações em vestíbulos para as mesmas.

Planta
Planta

A característica mais importante da casa são as venezianas que atendem à privacidade e envolvem àquelas áreas mais expostas ao isolamento, gerando, assim, uma pele dupla que protege a casa e o usuário, além de gerar nos espaços distintos ambientes ao longo do dia.

© Karen Almaraz
© Karen Almaraz

A iluminação joga um papel importante para enfatizar as texturas e as vistas da casa, considera-se um elemento além do desenho, que não apenas dota de luz o espaço, como também converte em detalhe arquitetônico, fronteira, objeto e atmosfera.

© Karen Almaraz
© Karen Almaraz

A sobreposição de volumes descobre uma quinta fachada que é controlada com um espelho de cascalhos, dignificando a vista de um espaço tradicionalmente utilitário e que ao mesmo tempo funciona como colchão térmico.

© Karen Almaraz
© Karen Almaraz

O projeto se mantém honesto no uso de seus materiais e de suas formas, a estrutura passa por fora, se mantém visível e gera elementos formais, além dos materiais aparentes de manutenção zero que garantem a conservação de sua estética ao longo do tempo.

© Karen Almaraz
© Karen Almaraz

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Congregação 341 / LABarq" [Congregación / LABarq] 19 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757494/congregacao-341-laboratorio-de-arquitectura-mk> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.