Jardim de Infância e Creche “Kunterbunt” / Ecker Architekten

Jardim de Infância e Creche “Kunterbunt” / Ecker Architekten - Imagem 2 de 46Jardim de Infância e Creche “Kunterbunt” / Ecker Architekten - Imagem 3 de 46Jardim de Infância e Creche “Kunterbunt” / Ecker Architekten - Imagem 4 de 46Jardim de Infância e Creche “Kunterbunt” / Ecker Architekten - Imagem 5 de 46Jardim de Infância e Creche “Kunterbunt” / Ecker Architekten - Mais Imagens+ 41

  • Engenharia Estrutural: Ingenieurbüro Kist und Theilig, Mosbach
  • Iluminação: LDE Belzner Holmes, Stuttgart
  • Paisagismo: Planstatt Senner, Überlingen
  • Building Physics: Krämer-Evers, Osnabrück
  • Acoustics: Krämer-Evers, Osnabrück
  • Cliente: Município Babenhausen
  • Cidade: Babenhausen
  • País: Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
Jardim de Infância e Creche “Kunterbunt” / Ecker Architekten - Imagem 7 de 46
© Brigida González

Descrição enviada pela equipe de projeto. A muralha que rodeia a cidade de Babenhaus no sul de Hessen, Alemanha, surgiu no século XIII. Originalmente fortificada com sete torres e uma grande clareira ao redor do centro da cidade, duas torres e uma grande secção da parede ainda existem. Uma residência de cavalheiros, construída em 1544 incorpora fragmentos desta parede adjacente à Breschturm - ou "Torre Quebrada" - que ainda revela um buraco feito por uma bala de canhão disparada pelos suecos durante a Guerra dos Trinta Anos.

Jardim de Infância e Creche “Kunterbunt” / Ecker Architekten - Imagem 13 de 46
© Brigida González

Perante este plano de fundo de história viva, Ecker Architekten foram convidados a projetar um jardim de infância e creche para proporcionar oportunidades sociais e educativas para as 130 crianças, de um a sete anos.

Jardim de Infância e Creche “Kunterbunt” / Ecker Architekten - Imagem 29 de 46
© Brigida González

30 crianças na creche, entre 1 e 3 anos, ocupam a ala sul da nova instalação, e 100 crianças entre 4 e 7 anos recebem aulas e cuidados em quatro salas de altura dupla ao norte do terreno irregular.

Jardim de Infância e Creche “Kunterbunt” / Ecker Architekten - Imagem 44 de 46
Corte
Jardim de Infância e Creche “Kunterbunt” / Ecker Architekten - Imagem 45 de 46
Corte

Entre essas duas alas, encontra-se o coração do projeto, uma grande sala de ginástica multiusos e a cantina para as crianças, onde são servidas as refeições. Todos os principais salões possuem janelas do chão ao teto, o que permite vistas dos jardins e entorno histórico.

Jardim de Infância e Creche “Kunterbunt” / Ecker Architekten - Imagem 26 de 46
© Brigida González

O edifício estende-se por todo o terreno e divide o espaço ao ar livre em áreas claramente definidas para atividades desportivas, brincadeiras, pesquisa científica e recreação tranquila.

Jardim de Infância e Creche “Kunterbunt” / Ecker Architekten - Imagem 14 de 46
© Brigida González

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Babenhausen, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Jardim de Infância e Creche “Kunterbunt” / Ecker Architekten" [Kindergarten and Day Care Center “Kunterbunt” / Ecker Architekten] 19 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757492/jardim-de-infancia-e-creche-kunterbunt-ecker-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.