Pavilhão do Parque Borden / gh3

Pavilhão do Parque Borden / gh3 - Imagem 2 de 11Pavilhão do Parque Borden / gh3 - Imagem 3 de 11Pavilhão do Parque Borden / gh3 - Imagem 4 de 11Pavilhão do Parque Borden / gh3 - Imagem 5 de 11Pavilhão do Parque Borden / gh3 - Mais Imagens+ 6

  • Arquitetos: gh3
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  245
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Raymond Chow
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Vitrum
  • Equipe De Projeto: Pat Hanson, Diana Gerrard, Louise Clavin, Byron White, Joel Di Giacomo, Raymond Chow, Kamyar Rahimi, Simon Routh
  • Engenheiro Estrutural: Chernenko Engineering Ltd.
  • Engenheiro Mecânico: Vital Engineering
  • Engenheiro Elétrico: A.B. Electrical Engineering Inc.
  • Cidade: Edmonton
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
Pavilhão do Parque Borden / gh3 - Imagem 3 de 11
© Raymond Chow

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um edifício que é materialmente simples, mas estruturalmente único.

O edifício foi concebido através de um Concurso Internacional de Desenho, proposto pela cidade de Edmonton, em 2011. Um dos enfoques fundamentais que sustenta nossa participação ambiental é a escolha dos materiais. Nosso conceito foi referenciar elementos históricos (um carrossel e um quiosque de música) existentes no local, nesse caso no Parque Urbano.

Pavilhão do Parque Borden / gh3 - Imagem 4 de 11
© Raymond Chow

O edifício faz referência a geometria icônica dos parques e pavilhões clássicos, através dos caminhos circuncidantes curvos e das relações axiais, típicas da escola inglesa tradicional de paisagismo. No interior, o núcleo do pavilhão circular contém os banheiros públicos e as máquinas de vendas automáticas, rodeados por uma pequena área de estar, com vistas para o parque através da sua elegantes estrutura de madeira laminada. Do exterior, o pavilhão está revestido com painéis de vidro triangulares, altamente reflexivos, que se dissolvem eficazmente no seu entorno.

Pavilhão do Parque Borden / gh3 - Imagem 11 de 11
Axonométrica em Camadas

A fachada do edifício integrado é composta de madeira laminada de abeto e revestida com vidros fixos. Tanto a estrutura como o revestimento são triangulares e facetados. Vidros do chão ao teto são fixados na estrutura de madeira e permitem vistas incríveis do exterior do pavilhão, além de expressarem a grelha estrutural e o padrão do exterior. Essa fachada de vidro espelhado reflete o parque que o rodeia e as estações, nas chamativas facetas triangulares. 

Pavilhão do Parque Borden / gh3 - Imagem 7 de 11
© Raymond Chow

Com sua prominente madeira e seu componente de concreto, o pavilhão demonstra o êxito na escolha dos materiais duradouros, permanentes e eternos. A ambição estrutural do desenho é enfatizada no uso de madeiras laminadas brancas brutas, cuja pátina e a disposição espacial fazem referência às estruturas icônicas e a materialidade da história do parque, refletindo, no primeiro plano, o caráter sustentável do edifício. O restante é composto de materiais simples que enfocam a paisagem circuncidante e criam um edifício robusto e duradouro. 

Pavilhão do Parque Borden / gh3 - Imagem 6 de 11
© Raymond Chow

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Edmonton, AB, Canadá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Pavilhão do Parque Borden / gh3" [Borden Park Pavilion / gh3*] 07 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757220/pavilhao-do-parque-borden-gh3> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.