Instalações para a Copa do Mundo de Vela / AZPML

Instalações para a Copa do Mundo de Vela / AZPML - Imagem 2 de 19Instalações para a Copa do Mundo de Vela / AZPML - Imagem 3 de 19Instalações para a Copa do Mundo de Vela / AZPML - Imagem 4 de 19Instalações para a Copa do Mundo de Vela / AZPML - Imagem 5 de 19Instalações para a Copa do Mundo de Vela / AZPML - Mais Imagens+ 14

  • Sócios: Alejandro Zaera-Polo, Maider Llaguno
  • Arquitetos: Robert Berenguer, Ravi Lopes-Calamita, Cristina Castellvi, Carles Figueres, Ramón Subirá
  • Construtora: ASCAN
  • Direção De Obra: Riancho y Herrero, FUORMA3, Ana Gutiérrez Zurdo
  • Engenharia: OVE ARUP and Partners
  • Topografia: Punto Arquitectura
  • Orçamento: €4.5 milhões
  • Cidade: Santander
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Instalações para a Copa do Mundo de Vela / AZPML - Imagem 10 de 19
© Riancho & Herrero

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto para as novas instalações do Centro de Alto Rendimento de Vela em Santander, para a Real Federação Espanhola de Vela, consistiu em substituir as obsoletas naves de armazenagem por um espaço único destinado ao hangar de embarcações e cuja cobertura seja visível pelo público. O projeto também está em serviço para o Mundial de Vela 2014, considerado como uma instalação que deve servir à cidade no futuro.

Instalações para a Copa do Mundo de Vela / AZPML - Imagem 2 de 19
© Riancho & Herrero

O projeto considera o problema de combinar num espaço limitado dois usos que devem estar separados fisicamente (uso privativo para o CEAR e o uso público), e que neste caso podem ser convertidos numa mistura capaz de conviver harmoniosamente.

Instalações para a Copa do Mundo de Vela / AZPML - Imagem 11 de 19
Planta Baixa

Conscientes do entorno privilegiado no qual o projeto se assenta, o edifício é planejado como uma oportunidade de aproximação da cidade e do público com a baía mediante um desenho que integre uma cobertura visitável, um mirante privilegiado para a orla de Santander e das atividades náuticas que nela acontecem; uma conexão coerente com a reforma e ordenação do futuro espaço público adjacente; assim como a abertura de visuais tanto para o mar como para a cidade.

Instalações para a Copa do Mundo de Vela / AZPML - Imagem 3 de 19
© Alberto de la Cruz Briceño

A solução do espaço público como mirante elevado em relação à cota do cais torna-se uma intensificação deste espaço público, colocando em valor uma das características fundamentais que formam a identidade do espaço urbano de Santander: a topografia.

Instalações para a Copa do Mundo de Vela / AZPML - Imagem 5 de 19
© Alberto de la Cruz Briceño

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Santander, Cantabria, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Instalações para a Copa do Mundo de Vela / AZPML" [Sailing World Championship Facilities / AZPML] 15 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757137/instalacoes-para-a-copa-do-mundo-de-vela-azpml> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.