Apartamento Jabaquara / STUDIO DLUX

Apartamento Jabaquara / STUDIO DLUX - Imagem 2 de 16Apartamento Jabaquara / STUDIO DLUX - Imagem 3 de 16Apartamento Jabaquara / STUDIO DLUX - Imagem 4 de 16Apartamento Jabaquara / STUDIO DLUX - Imagem 5 de 16Apartamento Jabaquara / STUDIO DLUX - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: STUDIO DLUX
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  56
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mariana Orsi
  • Execução: NZ Construções
  • Marcenaria: Made Forest
  • Orçamento Total: R$ 40.000,00
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Jabaquara / STUDIO DLUX - Imagem 7 de 16
© Mariana Orsi

Descrição enviada pela equipe de projeto. A reforma deste apartamento de 56 m² foi feita para resolver os problemas de seus dois moradores, uma bióloga apaixonada por animais e seu filho.  O primeiro problema era a falta de privacidade que os dois tinham que conviver dentro do espaço, o maior deles era o compartilhamento de um único banheiro.

Apartamento Jabaquara / STUDIO DLUX - Imagem 16 de 16
Plantas

O segundo problema era a falta de organização e aproveitamento do espaço para que os moradores e seus animais de estimação pudessem viver em perfeita harmonia. Tudo isso deveria ser resolvido com um budget limitado de execução do projeto, fazendo com que procurássemos por soluções mais baratas, mas ainda sim modernas. 

Apartamento Jabaquara / STUDIO DLUX - Imagem 4 de 16
© Mariana Orsi

O projeto buscou a criação de espaços abertos para um melhor aproveitamento da área. Abriu o espaço da cozinha e criou um segundo banheiro para o filho da moradora.

Foram projetados mobiliários personalizados e lineares para o apartamento com o objetivo de dar maior amplitude ao espaço e também organizar os pertences do moradores. 

Apartamento Jabaquara / STUDIO DLUX - Imagem 3 de 16
© Mariana Orsi

O apartamento conta com uma mistura de materiais diversos espalhados por todos os cantos. Começando pelo piso feito em Cimento queimado resinado. O revestimento convencional da sala de estar foi trocado por uma telha metálica pintada de amarelo. A cozinha e os banheiros também ganharam cores com azulejos hidráulicos.

Apartamento Jabaquara / STUDIO DLUX - Imagem 6 de 16
© Mariana Orsi

O novo corredor ganhou portas de correr pretas feitas em HDF (high desinty fiberboard) fazendo com que tanto os quartos, como o novo banheiro não perdessem valiosos espaços das portas convencionais. 

Apartamento Jabaquara / STUDIO DLUX - Imagem 13 de 16
© Mariana Orsi

A mistura também aconteceu nos mobiliários. Os armários da cozinha e o rack da sala foram feitos de compensado naval, o banco da sala e os gabinetes dos banheiros utilizaram OSB (oriented strand board). A bancada da cozinha feita em painél Teca e a bancada de refeições em HDF Amarelo, suportada por um grande tubo de PVC pintado.

Apartamento Jabaquara / STUDIO DLUX - Imagem 5 de 16
© Mariana Orsi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Jabaquara - Jardim Oriental, São Paulo - São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Jabaquara / STUDIO DLUX" 16 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757131/apartamento-jabaquara-studio-dlux> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.