Casa SV / Luciano Kruk Arquitectos

Casa SV / Luciano Kruk Arquitectos - Mais Imagens+ 13

Valeria del Mar, Argentina
  • Colaboradores: Ekaterina Künzel, Federico Eichenberg, Pablo Magdalena
  • área Do Terreno: 623 m²
  • Cidade: Valeria del Mar
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Daniela Mac Adden

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está localizada num novo loteamento em Valeria del Mar, próxima à cidade atlântica de Pinamar, 360 km ao sul de Buenos Aires.

© Daniela Mac Adden

O terreno de esquina possui 32 x 23 m, seu lado mais curto faz frente para uma rua típica desta localidade e seu lado mais comprido é limitado por uma rua estreita que gera o acesso para o interior do loteamento.

Planta

Nossos clientes pediram que a casa seja o mais simples possível, resolvida num único nível e indicaram que o dormitório principal esteja distante dos demais dormitórios que funcionariam para receber às famílias de seus filhos, netos e outras visitas.

© Daniela Mac Adden

A casa foi resolvida como um volume único de proporção fortemente alongada, locando o dormitório principal num extremo e os outros dois em outro, conformando no espaço central a área de encontro de toda a família buscando uma relação direta (e quase indeterminada) com o exterior.

Corte
Corte

Para materializar a construção foi utilizado concreto aparente a fim de explorar suas qualidades escultóricas e ao mesmo tempo evitar quase que por completo as manutenções posteriores na vida útil da casa, conformando algo ideal ao se tratar de uma casa de veraneio, que além do uso por parte de seus donos será alugada nas temporadas. Por outra parte, este material se estrutura em sua função tradicional, empregado como fechamento para o exterior e entre espaços internos. Isto nos permite simplificar ao máximo o processo da construção já que é reduzido ao mínimo possível a quantidade de atores participantes do mesmo, devido fundamentalmente à possibilidade de evitar detalhes complicados de acabamentos cortando, portanto, uma importante parte do tempo de obra.

© Daniela Mac Adden

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa SV / Luciano Kruk Arquitectos" [Casa SV / Luciano Kruk Arquitectos] 13 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757119/casa-sv-luciano-kruk-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.