Edifício Dear Jingumae / amano design office

Edifício Dear Jingumae / amano design office - Imagem 2 de 34Edifício Dear Jingumae / amano design office - Imagem 3 de 34Edifício Dear Jingumae / amano design office - Imagem 4 de 34Edifício Dear Jingumae / amano design office - Imagem 5 de 34Edifício Dear Jingumae / amano design office - Mais Imagens+ 29

  • Arquiteto Responsável: Yoshihiro Amano
  • Engenharia Estrutural: Rhythmdesign , Takushi Nakata
  • Construtora: Nakano Corporation
  • Cidade: Shibuya
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Dear Jingumae / amano design office - Imagem 19 de 34
© Nacasa & Partners Inc.

Descrição enviada pela equipe de projeto. Trata-se de um projeto de renovação de um antigo edifício de escritórios de 25 anos, em Tóquio, com o fim de facilitar as funções comerciais. O cliente solicitou um desenho que tivesse uma expressão de fachada diferenciada dos edifícios do entorno, e que isso fosse uma parte da marca dos futuros inquilinos. Nós optamos por um desenho de expressão suave que seria vista favoravelmente pelos transeuntes e que se destacasse entre os edifícios vizinhos.

Edifício Dear Jingumae / amano design office - Imagem 17 de 34
© Nacasa & Partners Inc.

Mediante a eliminação da estrutura do quadro decorativo fora de moda do edifício existente, a forma primária foi exposta. Logo, persianas metálicas foram colocadas mediante um desenho digital, para adicionar uma expressão moderna que evoca imagens de paramentos delicados. As persianas dão uma expressão suave conectando tridimensionalmente raios desalinhados. Parecem complicadas, mas consistem em apenas dois tipos de raios (700R e1700R) e linhas retas. Os componentes das persianas são soldados às placas cruzadas SUS, e sobressaem da estrutura por meio de tubos SUS, o que resulta numa manejabilidade simplificada.

Edifício Dear Jingumae / amano design office - Imagem 2 de 34
© Nacasa & Partners Inc.

Num momento com uma sensação de estancamento, esperávamos que o edifício criasse uma nova relação com o seu entorno, para adicionar variedade e uma expressão rica à rua, e para revitalizar o bairro. Quando o projeto foi finalizado, vimos muitos transeuntes tirando fotos deste edifício com um sorriso. Também ficamos sabendo que o cliente foi capaz de manter uma importante taxa de retorno graças ao desenho da fachada e, portanto, acreditamos que este projeto foi um êxito.

Edifício Dear Jingumae / amano design office - Imagem 15 de 34
© Nacasa & Partners Inc.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:3 Chome Jingumae, Shibuya, Tóquio, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Dear Jingumae / amano design office" [Dear Jingumae Building / amano design office] 12 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757102/edificio-dear-jingumae-amano-design-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.