O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. Japão
  5. amano design office
  6. 2014
  7. Edifício Dear Jingumae / amano design office

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Edifício Dear Jingumae / amano design office

Edifício Dear Jingumae / amano design office
Edifício Dear Jingumae / amano design office, © Nacasa & Partners Inc.
© Nacasa & Partners Inc.

© Nacasa & Partners Inc. © Nacasa & Partners Inc. © Nacasa & Partners Inc. © Nacasa & Partners Inc. + 34

© Nacasa & Partners Inc.
© Nacasa & Partners Inc.

Descrição enviada pela equipe de projeto. Trata-se de um projeto de renovação de um antigo edifício de escritórios de 25 anos, em Tóquio, com o fim de facilitar as funções comerciais. O cliente solicitou um desenho que tivesse uma expressão de fachada diferenciada dos edifícios do entorno, e que isso fosse uma parte da marca dos futuros inquilinos. Nós optamos por um desenho de expressão suave que seria vista favoravelmente pelos transeuntes e que se destacasse entre os edifícios vizinhos.

© Nacasa & Partners Inc.
© Nacasa & Partners Inc.

Mediante a eliminação da estrutura do quadro decorativo fora de moda do edifício existente, a forma primária foi exposta. Logo, persianas metálicas foram colocadas mediante um desenho digital, para adicionar uma expressão moderna que evoca imagens de paramentos delicados. As persianas dão uma expressão suave conectando tridimensionalmente raios desalinhados. Parecem complicadas, mas consistem em apenas dois tipos de raios (700R e1700R) e linhas retas. Os componentes das persianas são soldados às placas cruzadas SUS, e sobressaem da estrutura por meio de tubos SUS, o que resulta numa manejabilidade simplificada.

© Nacasa & Partners Inc.
© Nacasa & Partners Inc.

Num momento com uma sensação de estancamento, esperávamos que o edifício criasse uma nova relação com o seu entorno, para adicionar variedade e uma expressão rica à rua, e para revitalizar o bairro. Quando o projeto foi finalizado, vimos muitos transeuntes tirando fotos deste edifício com um sorriso. Também ficamos sabendo que o cliente foi capaz de manter uma importante taxa de retorno graças ao desenho da fachada e, portanto, acreditamos que este projeto foi um êxito.

© Nacasa & Partners Inc.
© Nacasa & Partners Inc.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Dear Jingumae / amano design office" [Dear Jingumae Building / amano design office] 12 Nov 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757102/edificio-dear-jingumae-amano-design-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.