Serpentin 34 / FORMa

Serpentin 34  / FORMa - Imagem 2 de 26Serpentin 34  / FORMa - Imagem 3 de 26Serpentin 34  / FORMa - Imagem 4 de 26Serpentin 34  / FORMa - Imagem 5 de 26Serpentin 34  / FORMa - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: FORMa
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  394
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Georges De Kinder
  • Stability: bureau d’études BDS
  • Acoustic: Cedia, Université de Liège
  • Cidade: Ixelles
  • País: Bélgica
Mais informaçõesMenos informações
Serpentin 34  / FORMa - Imagem 2 de 26
© Georges De Kinder

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto busca criar uma habitação passiva com preço acessível, que seja simples e agradável. Um estudo de viabilidade mostrou que, dado o alto preço do terreno, uma segunda casa deveria ser inserida para completar o financiamento da edificação.

Serpentin 34  / FORMa - Imagem 15 de 26
© Georges De Kinder

O projeto baseia-se em uma eco-nomia-logia: baixo impacto territorial, densificação em um bairro que oferece numerosas vantagens em termos de mobilidade e proximidade com um tecido urbano variado. O terreno estreito e a capacidade de carga modesta da terra nos fizeram escolher uma estrutura leve de madeira.

Serpentin 34  / FORMa - Imagem 18 de 26
Planta Baixa Primeiro Pavimento

As placas de piso se apoiam sobre as paredes laterais e uma fila de colunas de aço e vigas intermediárias, localizadas na direção da longitude do edifício. Trabalhando sem paredes estruturais interiores permite uma fácil adaptação e reconversão das superfícies.

Serpentin 34  / FORMa - Imagem 3 de 26
© Georges De Kinder

O pavimento térreo está ocupado de forma lógica pelas funções públicas: espaços comuns, a gestão do lixo, bicicletas, bricolagem, um escritório para alugar ou um espaço polivalente para os residentes, iluminado por um pátio orientado para o sul.

Serpentin 34  / FORMa - Imagem 6 de 26
© Georges De Kinder

Duas residências passivas se encontram nos pavimentos superiores melhor iluminados, seguindo os perfis dos edifícios vizinhos, respeitando suas vistas e exposição ao sol. As salas de estar se colocam de forma a desfrutar de todo a largura do lote, tendo o benefício de uma ampliação nos fundos. A sala das habitações triplex atravessa o edifício e ocupa um espaço completamente aberto.

Serpentin 34  / FORMa - Imagem 4 de 26
© Georges De Kinder

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Serpentin Street 34, 1050 Ixelles, Bélgica

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Serpentin 34 / FORMa" [Serpentin 34 / FORMa] 12 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757082/serpentin-34-forma> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.