MOSCA / Sarquella + Torres Arquitectes

MOSCA / Sarquella + Torres Arquitectes - Imagem 2 de 16MOSCA / Sarquella + Torres Arquitectes - Imagem 3 de 16MOSCA / Sarquella + Torres Arquitectes - Imagem 4 de 16MOSCA / Sarquella + Torres Arquitectes - Imagem 5 de 16MOSCA / Sarquella + Torres Arquitectes - Mais Imagens+ 11

  • Collaborators: E.R. Arquitectura (Enric Sánchez)
  • Sponsors: KriskaDECOR
  • Cidade: Girona
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
MOSCA / Sarquella + Torres Arquitectes - Imagem 6 de 16
© Joan Guillamat

Descrição enviada pela equipe de projeto. Há 58 primaveras, no mês de maio, o bairro judeu de Girona se colore. As flores inundam as pedras e proporcionam uma situação propícia para revisar o olhar sobre a cidade.

MOSCA / Sarquella + Torres Arquitectes - Imagem 7 de 16
© Joan Guillamat

Nossa proposta situa-se no pátio da Casa Sambola. Um pátio de dimensões delimitadas onde as paredes esbanjam a história gravada nas pedras.

MOSCA / Sarquella + Torres Arquitectes - Imagem 15 de 16
Planta Baixa

A intervenção é uma transposição de elementos tradicionais que formam parte do imaginário coletivo.

MOSCA / Sarquella + Torres Arquitectes - Imagem 9 de 16
© Joan Guillamat

As moscas, narcisistas e salvadoras de Girona do assédio francês. As cortinas, que acompanham tantas portas, fronteiras impecáveis para as drosófilas e filtros musicais de boas-vindas para nós. A lavanda, cuja fragrância inunda as terras mediterrâneas.

MOSCA / Sarquella + Torres Arquitectes - Imagem 8 de 16
© Joan Guillamat

No número 13 da Rua da Força, as moscas pairam de forma ousada, mas as cortinas douradas não permitem a entrada delas. Filtram as visões do interior, variando sua transparência segundo seu grau de frontalidade respeito ao espectador. O tinir das cortinas com o passar das pessoas se funde com o murmúrio sobre o qual creem entrever e suspeitam cheirar. Ao entrar, os olhares curiosos descobrem como os campos de lavanda florescem e afugentam os insetos.

MOSCA / Sarquella + Torres Arquitectes - Imagem 12 de 16
© Joan Guillamat

As cortinas estão situadas para orientar o olhar aos elementos arquitetônicos do pátio. Converte-se assim num espaço de valorização, um telão vibrante de fundo, um photocall improvisado, um espaço lúdico e bucólico.

MOSCA / Sarquella + Torres Arquitectes - Imagem 16 de 16
Corte

Finalmente, ao sair, vemos sobre a porta uma lição de história, uma frase do Poeta Ovidio (43 aC - 17 dC) desde seu exílio em Constantia: "omne solum forti patria est" (toda terra é pátria para o homem forte).

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Girona, Girona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "MOSCA / Sarquella + Torres Arquitectes" [MOSCA / Sarquella + Torres Arquitectes] 12 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757077/mosca-pau-sarquella-fabregas-y-carmen-torres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.