O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios Institucionais
  4. Alemanha
  5. gmp Architects
  6. 2014
  7. Nova Sede de Trianel / gmp architekten

Nova Sede de Trianel / gmp architekten

  • 17:00 - 13 Novembro, 2014
  • Traduzido por Arthur Stofella
Nova Sede de Trianel / gmp architekten
Cortesia de gmp architekten
Cortesia de gmp architekten
  • Arquitetos

  • Localização

    Aachen, Alemanha
  • Design

    Volkwin Marg e Christian Hoffmann com Marek Nowak
  • Coordenação do Projeto - Concurso

    Marek Nowak com Olaf Peters
  • Equipe do Concurso

    Sebastian Möller, Christoph Salentin, Tobias Unterberg
  • Coordenação do Projeto - Detalhamento

    Tobias Unterberg
  • Equipe de Detalhamento

    Clemens Dost, Irina Stoyanova, Sarah Coenes, Christoph Salentin
  • Cliente

    Trianel GmbH
  • Área

    6300 m²
  • Ano do projeto

    2014

Cortesia de gmp architekten Cortesia de gmp architekten Cortesia de gmp architekten Cortesia de gmp architekten + 13

Cortesia de gmp architekten
Cortesia de gmp architekten

Descrição enviada pela equipe de projeto. Após um período de construção de quase dois anos, neste verão a Trianel GmbH transferiu-se para a sede da empresa em Aachen, que havia sido projetada pelos arquitetos von Gerkan, Marg and Partners. A empresa de serviços públicos tem mais de 300 funcionários no novo edifício, que antes estavam separados em três diferentes estabelecimentos em Aachen. O edifício de escritórios conta com uma superfície construída de 6300 m² e tem capacidade para 430 funcionários.

Cortesia de gmp architekten
Cortesia de gmp architekten

A edificação de quatro pavimentos está situada em uma avenida principal logo ao lado do estádio de futebol "Neuer Tivoli".  Com sua forma harmônica de trapézio, o edifício de escritórios responde à diversidade de cores e formas de construção do bairro; seu eixo central está alinhado com o eixo central do estádio. Em frente à borda longa do trapézio encontra-se uma pequena área de floresta que oferece um aspecto agradável através das fachadas generosamente envidraçadas. Ao deslocar o edifício para a frente do estádio adjacente, ele torna-se proeminente o suficiente para ser reconhecido a partir da estrada movimentada.

Nova Sede de Trianel / gmp architekten, Cortesia de gmp architekten
Cortesia de gmp architekten

Os beirais e persianas horizontais de alumínio pintado de branco na fachada, contribuem para dar um aspecto harmônico geral: destacam a forma simples do edifício e proporcionam um exterior equilibrado ao mesmo tempo que destacam sua figura reconhecível. Atrás da tela de proteção solar encontram-se grandes superfícies envidraçadas que oferecem vistas para o exterior e também permitem que entre luz natural suficiente. No interior, as faixas brancas das fachadas continuam na galeria e o acabamento de pintura branca se repete em todos os componentes interiores de aço. Isto contrasta com tapetes escuros nos escritórios e com a pedra natural escura nas áreas comuns.

Planta Baixa
Planta Baixa

O design interior do novo edifício de escritórios ressalta a estrutura da rede da empresa: enquanto o piso térreo, com seus cafés, auditório e uma biblioteca é usado principalmente pelo público, os pisos acima consistem em áreas de escritório flexíveis e divisíveis. Estas áreas são agrupadas em torno de um átrio central que, em conjunto com as divisórias de vidro dos escritórios, proporciona vistas em vários níveis. Mas a orientação central dos escritórios não cria somente uma conexão visual entre os funcionários - há várias escadas e passarelas que garantam que as distâncias entre os departamentos sejam curtas. Comunicação e áreas de relaxamento com quitinetes, assim como um "think tank" e instalações para conferências são distribuídos em todo o prédio, na forma de uma rede e, assim, promove tanto a comunicação formal quanto a informal. Uma grande pista de 800 metros quadrados de negociação formam o coração do edifício onde a eletricidade e gás é passam 24 horas por dia.

Cortesia de gmp architekten
Cortesia de gmp architekten

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Nova Sede de Trianel / gmp architekten" [New Trianel Headquarters / gmp Architekten] 13 Nov 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Stofella, Arthur) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757022/nova-sede-de-trianel-gmp-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.