O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Habitação De Interesse Social
  4. França
  5. Colboc Franzen & Associés
  6. 2014
  7. 52 Unidades de HIS em Nanterre / Colboc Franzen & Associés

52 Unidades de HIS em Nanterre / Colboc Franzen & Associés

52 Unidades de HIS em Nanterre / Colboc Franzen & Associés
52 Unidades de HIS em Nanterre / Colboc Franzen & Associés, © Cécile Septet
© Cécile Septet

© Cécile Septet © Cécile Septet © Cécile Septet © Cécile Septet + 23

  • Coordenadores de Projeto

    Floriane Bataillard, Géraud Pin-Barras
  • Fluids and Structure

    Bethac and Ibat
  • Economy

    Cabinet Poncet
  • General contractor

    Bouygues Bâtiment IDF
  • Budget

    € 7,314,147 excluding all tax
  • Mais informações Menos informações
© Cécile Septet
© Cécile Septet

Descrição enviada pela equipe de projeto. O eco-distrito de The Hoche está surgindo de um local de antigas zonas industriais. Tem de mediar entre a escala do Parque Chemin-de-l'Ile e da autoestrada A14 que o atravessa, e a escala muito menor de uma área de casas unifamiliares que são da década de 30.

Planta Baixa Térrea
Planta Baixa Térrea

Os dois terrenos selecionados para o empreendimento são uma boa ilustração do desafio. O projeto de habitação é dividido em dois blocos residenciais que tem vista para os espaços públicos e estão frente às torres de oito pavimentos situadas entre eles e a auto estrada. No centro da quadra estão casas de dimensões idênticas àquelas antigas casas unifamiliares.

© Cécile Septet
© Cécile Septet

Na Rue Germaine Tillion, existem escadarias abertas que cortam através dos edifícios. Além de oferecer vista para o interior dos blocos, estas aberturas deixam a luz solar permear para a rua e proporcionar ventilação natural para sanitários e banheiros dos apartamentos. Rompendo com o lado junto à rua dos edifícios ajuda a recriar as diferentes alturas dos prédios vizinhos.

© Cécile Septet
© Cécile Septet

Os apartamentos ocupam todo o comprimento do edifício e se abre em galerias que dão para o jardim central. Otimizar o layout dos apartamentos tornou possível oferecer grandes espaços de estar. Espaços de armazenamento junto às galerias fornecem aos inquilinos espaço extra de armazenamento que é bastante versátil. As coberturas dos blocos menores são ocupadas pelo pavimento superior dos apartamentos de dois andares.

© Cécile Septet
© Cécile Septet

A lógica do processo de projeto pode ser observado nos detalhes. O revestimento metálico, as escadarias e lâmpadas de inspiração industrial contrapõem tons mais quentes das esquadrias das janelas em madeira e as molduras de portas e galerias.

Uma faixa construída ao longo da quadra acomoda alguns apartamentos de três pavimentos. Sua fachada em ardósia-cinza é emoldurada por uma fileira de árvores plantadas em um jardim que dá para as varandas. Aqui também os apartamentos percorrem toda a extensão do edifício, com a luz e ventilação natural que entra do núcleo central do bloco.

Planta Baixa Terceiro Pavimento
Planta Baixa Terceiro Pavimento

As casas de três pavimentos possuem as maiores dimensões. Seus altos blocos estão separados para que a luz natural entre até nos banheiros e nos patamares das escadas. O exterior dos blocos possuem uma coloração de ardósia-cinza para garantir que as plantas se sobressaiam mais que os edifícios. Os vazios entre os blocos são brancos, para trazer maior claridade para os jardins. As coberturas dos térreos são todas ajardinadas para evidenciar o sentimento natural dos pátios centrais.

© Cécile Septet
© Cécile Septet
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "52 Unidades de HIS em Nanterre / Colboc Franzen & Associés" [52 Social Housing Units in Nanterre / Colboc Franzen & Associés] 08 Nov 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756709/52-social-housing-units-in-nanterre-colboc-franzen-and-associes> ISSN 0719-8906