White Attic / Diogo Passarinho + Duarte Caldas

White Attic  / Diogo Passarinho + Duarte Caldas - Imagem 2 de 14White Attic  / Diogo Passarinho + Duarte Caldas - Imagem 3 de 14White Attic  / Diogo Passarinho + Duarte Caldas - Imagem 4 de 14White Attic  / Diogo Passarinho + Duarte Caldas - Imagem 5 de 14White Attic  / Diogo Passarinho + Duarte Caldas - Mais Imagens+ 9

White Attic  / Diogo Passarinho + Duarte Caldas - Imagem 10 de 14
© More is Better

Descrição enviada pela equipe de projeto. White Attic é o primeiro projeto desenvolvido em parceria pelos Arquitetos Portugueses Diogo Passarinho e Duarte Caldas, localizado no centro da cidade de Lisboa. O projeto baseia-se na requalificação de um sótão numa suíte para um jovem casal com dois filhos, num apartamento onde já anteriormente viviam.

O espaço é caracterizado por um ambiente neutro, criando uma nova área de dormir, onde simultaneamente possa coexistir um estúdio fotográfico e escritório para a blogger de moda fundadora da marca "More is Better".

White Attic  / Diogo Passarinho + Duarte Caldas - Imagem 2 de 14
© More is Better

Ao longo das escadas brancas que dão acesso ao piso superior, criou-se uma área de armazenamento e exposição de uma coleção de skates. 

Atingindo o novo piso, desenha-se um espaço luminoso onde a cliente se sinta confortável a gerir o seu negócio online, servindo-lhe também como pano de fundo para as sessões fotográficas da sua coleção de moda e acessórios. 

White Attic  / Diogo Passarinho + Duarte Caldas - Imagem 4 de 14
© More is Better

O espaço funciona em formato open-space onde por trás da parede de cabeceira da cama se esconde um pequeno corredor com uma área de wc e duche com duas entradas separadas, onde se posicionou também um closet de roupa para cada um. 

O revestimento acústico do teto deixa transparecer a antiga estrutura de vigas de madeira entre as quais se abrem três novas claraboias que permitem a iluminação natural e ventilação do espaço. A luz artificial posiciona-se linearmente ao longo de cada viga, iluminando indiretamente o teto e o quarto durante a noite.

White Attic  / Diogo Passarinho + Duarte Caldas - Imagem 7 de 14
© More is Better

Tendo como única premissa dos clientes a utilização de branco em todos os acabamentos da suite, a única oportunidade de utilização de cor, foi na massa verde-menta, utilizada na junta dos azulejos da casa de banho, sendo este o único toque de cor existente em toda a intervenção.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lisboa, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "White Attic / Diogo Passarinho + Duarte Caldas" [White Attic / Diogo Passarinho + DC.AD] 04 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756535/white-attic-diogo-passarinho-plus-duarte-caldas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.