O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Museu
  4. Bélgica
  5. Hlc.r architect
  6. 2013
  7. Reforma do ‘Stedelijk Museum Hof van Busleyden’ / dmvA architecten + Hlc.r architect

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Reforma do ‘Stedelijk Museum Hof van Busleyden’ / dmvA architecten + Hlc.r architect

Reforma do ‘Stedelijk Museum Hof van Busleyden’ / dmvA architecten + Hlc.r architect
Reforma do ‘Stedelijk Museum Hof van Busleyden’  / dmvA architecten  +  Hlc.r architect, © Frederik Vercruysse
© Frederik Vercruysse

© Frederik Vercruysse © Frederik Vercruysse © Frederik Vercruysse © Frederik Vercruysse + 10

© Frederik Vercruysse
© Frederik Vercruysse

Conceito: ausência do arquiteto

Hof van Busleyden’ consiste em um complexo de edifícios, construídos em tijolo e arenito que replicam o estilo gótico tardio, em torno de três espaços externos: o pequeno pátio ao norte com pinheiros, um central retangular que é pavimentado com paralelepípedos e o cidade jardim orientado a sul. Desde 1938 funciona como um museu da cidade. O edifício foi protegido como patrimônio.

Diagrama
Diagrama

O museu

A 'Hof van Busleyden' é o principal objetivo do museu de Mechelen, ao mesmo tempo que é a ligação para algumas fugas turísticas. Em contraste com o centro comercial, 'Grote Markt' pode ser visto como o centro do patrimônio cultural. Ao norte da 'Grote Markt' há uma concentração de edifícios importantes. Andar pelas rotas cênicas é experimentar o passado.

© Frederik Vercruysse
© Frederik Vercruysse

Localização como um objeto do museu, parte da cidade

No conceito proposto, a própria localização do 'Hof van Busleyden', o museu da cidade central, é sublimada a um objeto do museu, já que este intensifica a cultura urbana local e está integrado no tecido da cidade. Pela sequência de rotas, pátios e jardins, bares, esplanadas e uma livraria em anexo, o museu é parte essencial da cidade. Assim, este deve ser criado por meio de intervenções mínimas. A habitação do zelador datada do século 19 será demolida e substituída por um volume de construção contemporânea, com uma pele de tiras de aço verticais.

Corte
Corte

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Reforma do ‘Stedelijk Museum Hof van Busleyden’ / dmvA architecten + Hlc.r architect" [Renewal ‘Stedelijk Museum Hof van Busleyden’ / dmvA architecten + Hlc.r architect] 01 Nov 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756527/reforma-do-stedelijk-museum-hof-van-busleyden-dmva-architecten-plus-hlc-dot-r-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.