Casa 66MRN / ONG&ONG Pte Ltd

Casa 66MRN / ONG&ONG Pte Ltd - Imagem 2 de 32Casa 66MRN / ONG&ONG Pte Ltd - Imagem 3 de 32Casa 66MRN / ONG&ONG Pte Ltd - Imagem 4 de 32Casa 66MRN / ONG&ONG Pte Ltd - Imagem 5 de 32Casa 66MRN / ONG&ONG Pte Ltd - Mais Imagens+ 27

  • Arquitetos: ONG&ONG Pte Ltd
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  85
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Derek Swalwell
Casa 66MRN / ONG&ONG Pte Ltd - Imagem 20 de 32
© Derek Swalwell

Descrição enviada pela equipe de projeto. Próximo à Stevens Road está esta casa inspirada na filosofia Zen com fortes linhas e formas arquitetônicas que são acentuadas pelos materiais utilizados. Compreendendo dois volumes principais, o bloco da frente abriga os espaços sociais, como o estar e a sala de jantar formal, enquanto as funções de serviço estão localizadas no fundo, junto à cozinha. Embora visualmente similares, os blocos são distintos em sua textura - o bloco de atividade social é revestido em granito e os blocos de serviço são de concreto aparente.

Casa 66MRN / ONG&ONG Pte Ltd - Imagem 23 de 32
Planta Baixa Primeiro Pavimento

Os clientes queriam espaços no térreo que formasse um conjunto coesivo, para que quando todas as portas estivessem abertas no pavimento térreo, os espaços individuais se mesclam em um só - iniciando na piscina com raia e jardim na entrada, passando pela sala de estar no bloco frontal até a cozinha do bloco dos fundos.

Casa 66MRN / ONG&ONG Pte Ltd - Imagem 21 de 32
© Derek Swalwell

Um espelho d'água divide os dois blocos principais na base de um vazio de três pavimentos que vai até a cobertura. Esse vazio forma o centro visual e espacial da casa e também trabalha como caminho para a saída do ar quente, para que o ar frio possa preencher os ambientes e manter as temperaturas baixas.

Casa 66MRN / ONG&ONG Pte Ltd - Imagem 22 de 32
© Derek Swalwell

O dormitório do casal está no segundo pavimento do volume social principal, enquanto que o banheiro master, assim como os quartos das crianças estão nos fundos. No pavimento do ático está um ambiente adicional e uma série de espaços multiuso. Terraços cobertos e decks à céu aberto fazem da cobertura um espaço interessante onde as linhas se borram entre os espaços internos e externos.

Casa 66MRN / ONG&ONG Pte Ltd - Imagem 32 de 32
Corte BB

Com suas texturas naturais e abundância de verde, é o apelo ao minimalismo que forma a essência desta casa de família moderna, proporcionando aos seus moradores espaços relaxantes e amplos para o conforto de voltar pra casa no final de cada dia.

Casa 66MRN / ONG&ONG Pte Ltd - Imagem 3 de 32
© Derek Swalwell

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa 66MRN / ONG&ONG Pte Ltd" [66MRN-House / ONG&ONG Pte Ltd] 10 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756517/casa-66mrn-ong-and-ong-pte-ltd> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.