Casa em Fukuchiyama / arakawa Architects & Associates

Casa em Fukuchiyama / arakawa Architects & Associates - Imagem 2 de 20Casa em Fukuchiyama / arakawa Architects & Associates - Imagem 3 de 20Casa em Fukuchiyama / arakawa Architects & Associates - Imagem 4 de 20Casa em Fukuchiyama / arakawa Architects & Associates - Imagem 5 de 20Casa em Fukuchiyama / arakawa Architects & Associates - Mais Imagens+ 15

Fukuchiyama, Japão
Casa em Fukuchiyama / arakawa Architects & Associates - Imagem 4 de 20
© Daisuke Nakamura

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno do projeto está inserido em uma área residencial antiga onde a mulher do casal nasceu e se criou. A rua em frente é pequena, mas bastante movimentada, sendo o terreno rodeado também por cinco outro edifícios. 

Casa em Fukuchiyama / arakawa Architects & Associates - Imagem 13 de 20
© Daisuke Nakamura

A casa foi projetada para uma família de cinco pessoas (dois adultos e três crianças). Num esforço de manter a privacidade e conectividade entre o interior e o exterior ao mesmo tempo, decidimos criar um pátio interno, mas aberto ao céu. Cuidadosamente implantamos os ambientes requeridos no programa em torno do pátio para que a família dentro de casa seja capaz de sentir as diferentes estações e como está o tempo. Os ambientes internos também estão conectados uns aos outros para criar um espaço interno que seja interpretado como um grande volume. Através da utilização de diferentes pavimentos e da manipulação do fluxo dos caminhos ao longo da casa, a hierarquia foi criada que permite que o grande volume tenha um caráter diferente em áreas diferentes, que consideramos muito fundamental para uma casa.

Casa em Fukuchiyama / arakawa Architects & Associates - Imagem 20 de 20
Planta Baixa

A garagem está localizada diretamente ao lado do pátio com grandes portas de correr. Quando os carros estão fora, essa garagem pode ser transformada em uma extensão deste pátio. Esse layout de três espaços - sala de jantar/cozinha, pátio e garagem - oferecem múltiplas oportunidades para a família desfrutar a casa.

Casa em Fukuchiyama / arakawa Architects & Associates - Imagem 11 de 20
© Daisuke Nakamura

A fachada é desenhada com uma combinação de formas primitivas e materiais tradicionais: "Novo mas familiar." Existem algumas casas bastante antigas utilizando o mesmo material nesta vizinhança. Nós acreditamos que utilizar estas novas formas revestidas com materiais tradicionais é uma ideia adequada e cheia de frescor para um cliente que está construindo uma nova família em uma área onde ela compartilha uma grande história. Essa estratégia em gerir o antigo e o novo honra ambos os períodos e os reúne de uma maneira bem sucedida que acreditamos ser harmoniosa para este projeto e esta família.

Casa em Fukuchiyama / arakawa Architects & Associates - Imagem 5 de 20
© Daisuke Nakamura

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Fukuchiyama / arakawa Architects & Associates" [House in Fukuchiyama / arakawa Architects & Associates] 25 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756502/casa-em-fukuchiyama-arakawa-architects-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.