Casa Lausanne / Hatem+D Architecture

Casa Lausanne  / Hatem+D Architecture - Imagem 2 de 15Casa Lausanne  / Hatem+D Architecture - Imagem 3 de 15Casa Lausanne  / Hatem+D Architecture - Imagem 4 de 15Casa Lausanne  / Hatem+D Architecture - Imagem 5 de 15Casa Lausanne  / Hatem+D Architecture - Mais Imagens+ 10

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto consistiu de uma reforma de um bangalô existente na cidade de Quebec, no Canadá. Os proprietários queriam adaptar sua residência ao seu novo estilo de vida e o edifício necessitava de uma atualização. Além do acréscimo de todo um pavimento e uma garagem, a reorganização das fachadas foi cuidadosamente estudada.

Casa Lausanne  / Hatem+D Architecture - Imagem 4 de 15
© Alexandre Guilbeault

Para retirar o máximo da luminosidade natural e as vistas de seu terreno espaçoso e arborizado, os proprietários desejavam abrir o interior da residência para o exterior. A sala de jantar então se abre agora para um terraço e grandes aberturas permitem apreciar a paisagem.

Casa Lausanne  / Hatem+D Architecture - Imagem 2 de 15
© Alexandre Guilbeault

A cozinha, que é uma área aberta na sala de jantar, também tira vantagem das grandes aberturas e se distingue por ser uma grande ilha e por possuir um estilo bastante minimalista. O mobiliário embutido esconde um congelador para as carnes.

Casa Lausanne  / Hatem+D Architecture - Imagem 9 de 15
Planta Baixa Primeiro Pavimento

A adição de um pavimento permitiu a criação de três grandes quartos. A suíte do casal consiste de um módulo independente combinando um walk-in closet e um banheiro. Este quarto também tira partido da varanda em direção aos fundos favorecendo um lugar de calma contemplação para a vegetação.

Casa Lausanne  / Hatem+D Architecture - Imagem 5 de 15
© Alexandre Guilbeault

Uma grande circulação foi acrescentada na frente da residência e se faz de link entre esta e a nova garagem. Esta passagem, generosa e aberta, traz uma grande quantidade de luz para o coração do projeto.

Casa Lausanne  / Hatem+D Architecture - Imagem 8 de 15
© Alexandre Guilbeault

Quanto a arquitetura das fachadas, aberturas e materiais foram completamente renovados. Um revestimento de madeira em tons cinzas foi instalada no nível do bloco principal e uma mistura de fibrocimento e tijolos negros foi instalado no bloco horizontal. Esse jogo de volumes simples criaram um dinamismo na fachada, mantendo o restante sóbrio e elegante.

Casa Lausanne  / Hatem+D Architecture - Imagem 3 de 15
© Alexandre Guilbeault

O paisagismo foi pensando para preservar o máximo de elementos existentes. As grandes rochas descobertas durante as obras foram movidas para diferentes lugares do terreno. Além disso, três grandes árvores foram consideradas durante a elaboração do conceito do projeto e portanto, preservadas. Hoje, sua folhagem permite um magnífico jogo de luz em sombra nas fachadas.

Casa Lausanne  / Hatem+D Architecture - Imagem 10 de 15
Planta Baixa Segundo Pavimento

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Lausanne / Hatem+D Architecture" [Lausanne House / Hatem+D Architecture] 23 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756361/casa-lausanne-hatem-plus-d-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.