O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Educacional
  4. Japão
  5. eleven nine inteiror design office
  6. 2009
  7. Instituto de Design Vantan Osaka / eleven nine inteiror design office

Instituto de Design Vantan Osaka / eleven nine inteiror design office

Instituto de Design Vantan Osaka / eleven nine inteiror design office
Instituto de Design Vantan Osaka / eleven nine inteiror design office, © Seiryo Yamada
© Seiryo Yamada

© Seiryo Yamada © Seiryo Yamada © Seiryo Yamada © Seiryo Yamada + 10

© Seiryo Yamada
© Seiryo Yamada

Descrição enviada pela equipe de projeto. A entrada do primeiro pavimento da escola de design profissional foi totalmente renovada. Propusemo-nos a acrescentar um novo valor, além do aprender e adquirir conhecimento técnico, incorporado no espaço, adicionado ao valor de ir à escola.

Planta Baixa
Planta Baixa

Isso é fazer amigos.

Foi proposta a mudança do espaço para um local em que uma variedade de pessoas sejam capazes de se misturar entre si atravessando as paredes como as relações entre as idade, e estudantes e professores. Seria reconstruir isso quebrando as grandes paredes das salas dos professores, como se fosse o Muro de Berlim.

© Seiryo Yamada
© Seiryo Yamada

Paredes feitas de cadeiras que conectam a todos.

Sentar, levantar, observar, esperar por um amigo, ter uma longa conversa, desenhar, ler um livro, tirar um cochilo, e assim por diante.

© Seiryo Yamada
© Seiryo Yamada

A proposta foi de ter as cadeiras como divisórias da sala dos professores. São paredes divertidas, por meio das quais as pessoas da parte interna e externa podem comunicar-se. O "sentar" traz uma descoberta do corpo e do coração. Traz novas experiências, diferentes da vida em "pé", como ter a altura de visão de uma criança, ou fazer você se sentir calmo por algum motivo. E quando há uma conversa, sentado ao lado de outra pessoa, é possível entender um ao outro, mesmo sem palavras. Tendo as cadeiras dispostas como uma parede implica numa mudança nos limites.

© Seiryo Yamada
© Seiryo Yamada

Em primeiro lugar, o ar flui. E o sentar e levantar causa ações no corpo e nos sentidos, estimulando a imaginação. O encosto da cadeira estende-se protegendo a privacidade da sala dos professores.

 A forma de comunicação tem mudado ao longo do curso da história. Em tal ambiente, esperamos que as relações humanas sejam reconstruídas novamente.

© Seiryo Yamada
© Seiryo Yamada

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Instituto de Design Vantan Osaka / eleven nine inteiror design office" [Vantan Design Institute Osak / eleven nine inteiror design office] 22 Nov 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756229/vantan-design-institute-osak-eleven-nine-inteiror-design-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.