Residência Las Delicias / FWAP Arquitectos

Residência Las Delicias / FWAP Arquitectos - Mais Imagens+ 21

Córdoba, Argentina
  • Arquitetos: FWAP Arquitectos; FWAP Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  550
  • Fotógrafo
    Fotografias:Gonzalo Viramonte
© Gonzalo Viramonte

É uma residência de esquina, num bairro fechado da cidade de Córdoba, Argentina. De um desenvolvimento tipológico longitudinal em dois níveis, no qual através de um eixo de circulação horizontal estruturam-se os principais espaços da mesma.

© Gonzalo Viramonte

O núcleo de circulação vertical materializa-se como um grande prisma de vidro, cumprindo uma função dupla, como conector de ambos os níveis e a modo de objeto escultórico. 

Planta - Térreo

No térreo desenvolvem-se os espaços de uso comum e no pavimento superior os espaços privados.

© Gonzalo Viramonte

O projeto se configura como um volume fechado para a rua devido às questões de privacidade e isolamento (orientação sul) e se abre totalmente para o jardim interior. A proteção desta grande superfície vidrada noroeste acontece mediante uma pele dupla de brisés móveis metálicos perfurados, permitindo permeabilidade visual.

© Gonzalo Viramonte

As fachadas configuram-se através de grandes panos de materiais austeros, entre eles: concreto, vidro e metal.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Las Delicias / FWAP Arquitectos" [Vivienda Las Delicias / FWAP Arquitectos] 25 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756108/residencia-las-delicias-fwap-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.