O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Loft
  4. Alemanha
  5. Ippolito Fleitz Group
  6. 2014
  7. Loft ESN / Ippolito Fleitz Group

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Loft ESN / Ippolito Fleitz Group

  • 17:00 - 16 Novembro, 2014
  • Traduzido por Arthur Stofella
Loft ESN / Ippolito Fleitz Group
Loft ESN / Ippolito Fleitz Group, © Zooey Braun
© Zooey Braun

© Zooey Braun © Zooey Braun © Zooey Braun © Zooey Braun + 25

© Zooey Braun
© Zooey Braun

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Palmscher Park, em Esslingen é um antigo quartel do exército do final da era guilhermina. Ele foi transformado em um complexo residencial na virada do milênio e se tornou uma área residencial muito popular graças à sua atraente situação em uma encosta, a apenas dez minutos a pé do centro da cidade de Esslingen. Quando uma agência mudou-se de um loft na extremidade de um bloco de dois pavimentos, uma família com dois filhos pequenos procurou transformar o local em sua nova casa. Uma habitação aberta e espaçosa, com áreas diferenciadas e perspectivas visuais tentadoras foi criada através de 400 metros quadrados.

Planta Baixa Pavimento Térreo
Planta Baixa Pavimento Térreo

Agora, quando um visitante entra no loft, um amplo espaço se abre ao longo de um eixo horizontal e vertical. A sala de estar está separada da entrada por uma cortina em formato de L. Ao pé da escadaria um guarda-roupas está escondido atrás de uma parede espelhada, refletindo a Mirror Ball de Tom Dixon infinitamente.

© Zooey Braun
© Zooey Braun

O pavimento térreo é definido em torno da área de jantar. Uma longa mesa está localizada no espaço por um tapete e por pendentes esbeltos que se intersectam. Uma cozinha de planta aberta conecta bem com o espaço de refeições, graças a três cubos de superfície sólida, livremente empilhados. Uma fileira aos fundos de móveis de cozinha abriga diversos eletrodomésticos e, um alto e estreito rack de vinhos criando uma mistura atraente de aço inoxidável, madeira laqueada e superfície sólida. Os azulejos de vidro italiano, relembram as origens e a infância dos proprietários. A fileira de armários de cozinha também divide o espaço das crianças. Sua parede traseira contendo armários integrados formam o corredor que leva aos dormitórios das três crianças.

© Zooey Braun
© Zooey Braun

Uma secção da parede se projeta para dividir as salas de estar e jantar uma da outra. Do lado da cozinha, foi dada à sua superfície um acabamento de quadro-negro. Vidro colorido reflete a sala do outro lado, e telas planas são integradas em ambos os lados da parede. A sala de estar é dominada por um sofá expansivo e um tapete de pelo alto. Um piano de cauda fica na extremidade fechada da sala em frente a uma parede de tecido estofado, com uma claraboia logo acima. Duas portas opostas levam para o terraço.

Corte 1
Corte 1

A parede em torno deles é espelhada do chão ao teto. Um padrão de ramificação de linhas é traçado sobre as superfícies espelhadas e portas de vidro, associações com galhos e ramos sobrepondo a vista do jardim. A parede espelhada faz fronteira com um alto recipiente de lenha, que detém o combustível para o fogão e a lenha suspensa escultural. A superfície de vidro precisa e suave, a madeira empilhada aleatoriamente criam um contraste interessante, que se reflete em todo o espaço.

© Zooey Braun
© Zooey Braun

Materiais naturais e cores quentes - incluindo um piso em parquet de carvalho tingido de escuro, tons de terra nas paredes e cortinas, mas também as superfícies douradas reluzentes - encontram uma correspondência análoga em extensões cor de rosa, formas cuboides com superfície sólida e superfícies de vidro. A sala recebe um toque dinâmico adicional graças aos seu teto inclinado; suas superfícies individuais são acentuadas por um esquema de cores contrastantes.

© Zooey Braun
© Zooey Braun

O nível superior é de domínio dos pais. Um escritório separado não era parte do programa, então ao invés disso uma pequena estação de trabalho está localizado em uma área de planta aberta. Isso faz parte de uma construção casa-dentro-de-casa, que esconde o quarto, pois os clientes pediram especificamente para um quarto em que nenhuma luz pode penetrar. Este quarto quase hermeticamente fechado, os contornos do qual seguem o contorno mais simples que a residência apresenta - cinco traços de um lápis - só mantém contato com o mundo exterior através das portas e uma passagem com cortinas para a claraboia e janelas. O azul escuro aconchegante do teto é pontuado por um grande círculo cinza. As paredes laterais do círculo servem como uma tela em branco para uma brincadeira labiríntica de sombras que se lançam em todas as direções por cinco esferas frágeis de luz.

© Zooey Braun
© Zooey Braun

O banheiro abre-se para cima, fornecendo um contraponto perfeito para o quarto de refúgio: A parede espelhada é o único elemento que separa o banheiro do corredor. Luzes suspensas iluminam as áreas e conectam os objetos em estilo colagem e as salas para formar uma paisagem poética.

© Zooey Braun
© Zooey Braun

O Loft ESN incorpora uma transformação excepcional de um quartel de exército em um escritório e, finalmente, em uma habitação espaçosa e excepcional.

Planta Baixa Primeiro Pavimento
Planta Baixa Primeiro Pavimento

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Loft ESN / Ippolito Fleitz Group" [Loft ESN / Ippolito Fleitz Group] 16 Nov 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Stofella, Arthur) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756042/loft-esn-ippolito-fleitz-group> ISSN 0719-8906