Banhos de Hasle Harbour / White

Banhos de Hasle Harbour / White - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: White; White
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  960
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Signe Find Larsen
© Signe Find Larsen

Descrição enviada pela equipe de projeto. A cidade de Hasle, na ilha de Bornholm, tem importância histórica como um porto local para a indústria, a pesca e o serviço de balsas. No entanto, as mudanças nas rotas de transporte e uma indústria pesqueira em declive afetaram o porto de Hasle.

© Signe Find Larsen

Novos planos estão em andamento para revitalizar o porto como lugar de vida e recriação. O catalisador desta revolução é a construção de Hasle Havnebad - um novo ícone e um ímã para a nova atividade no porto.

© Signe Find Larsen

O porto de Hasle é definido por seus numerosos "quebra-mares" que protegem o porto das ondas do mar báltico, mas também bloqueiam a vista ao horizonte e restringem o acesso ao mar. Estes obstáculos contextuais impulsionaram o desenho de novos banhos.

© Signe Find Larsen

Os banhos são uma plataforma flutuante colocada dentro da rede de "quebra-mares". Desde o plano horizontal da plataforma, duas escadas se projetam, uma delas com seis metros de altura. Desde o nível elevado, a charmosa vista do mar e o lendário entardecer de Hasle podem ser desfrutados, sem obstrução.

Planta Baixa

As pessoas podem se banhar nas piscinas da plataforma  pouco profundas, mas também é possível mergulhar nas águas profundas que rodeiam os banhos flutuantes.

© Signe Find Larsen

Uma rampa de 25 metros conecta o banho à orla, e enquanto a inclinação da rampa muda com os níveis da água, é acessível a portadores de necessidades especiais dentro das flutuações normais do nível da água.

© Signe Find Larsen

Um edifício no final da rampa contém uma sauna, banheiro e vestiários no exterior. Tanto o edifício como os elementos da escada são revestidos com pranchas de madeira Azobé com certificação FSC. Ainda falta construir uma série de pequenos terraços de madeira, cobrindo os "quebra-mares" de pedras afiadas. Estes terraços criam espaços adicionais para as atividades que rodeiam os banhos.

© Signe Find Larsen

Todas as instalações recreativas estão disponíveis para o público e expressam uma abertura que promove uma ampla variedade de usos sociais, para os residentes locais e turistas.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bornholm, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Banhos de Hasle Harbour / White" [Hasle Harbour Bath / White] 31 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/755914/banhos-de-hasle-harbour-white> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.