O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Argentina
  5. 2013
  6. Mini House / Agustina Ruival

Mini House / Agustina Ruival

Mini House / Agustina Ruival
Mini House / Agustina Ruival, © Gonzalo  Viramonte
© Gonzalo Viramonte

© Gonzalo  Viramonte © Gonzalo  Viramonte © Gonzalo  Viramonte © Gonzalo  Viramonte + 19

Descrição enviada pela equipe de projeto. Apenas a 30 minutos de Córdoba capital, encontra-se Mendiolaza, recentemente declarada cidade. Neste entorno único, de geografia montanhosa e vegetação invejável, situa-se a casa, pensada para um casal jovem, sem filhos, com intensa vida social. O lote é retangular e está numa esquina, com uma testada de 42.80 m e um desnível de dois metros de comprimento.

© Gonzalo  Viramonte
© Gonzalo Viramonte

Foram consideradas as seguintes pautas de desenho: alcançar nesta primeira etapa de construção uma máxima relação interior / exterior, ótimas orientações, visuais e uma funcionalidade que se adeque às necessidades dos clientes, desta maneira a residência foi concebida. Por outro lado, foi necessário considerar a organização e logística que a obra deveria ter, uma vez que todo o projeto foi desenvolvido sob o crédito PROCREAR, outorgado pelo banco Hipotecario, assim, era necessário respeitar tempos, pautas e itens que devem ser desenvolvidos por etapas.

Fachada
Fachada

A residência é criada numa forma linear, paralela à rua, de geometrias puras e elementos simples. Revestimentos de pedra, um abertura horizontal utilizada como janela e uma porta pivotante de chapa, são os únicos elementos que conformam a fachada principal. O interior foi planejado como um único espaço social que se prolonga através de uma abertura central com a galeria de orientação norte, assim, a iluminação natural é otimizada em todas as estações do ano. Foram adotados materiais de caráter rústico, como os revestimentos de pedra, pisos de cimento no interior e pórfiro no exterior, além das divisões móveis de madeira.

Cita: "Mini House / Agustina Ruival" [Mini House / Agustina Ruival] 22 Out 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/755848/mini-house-agustina-ruival> ISSN 0719-8906