Casa Birchgrove / Nobbs Radford Architects

Casa Birchgrove / Nobbs Radford Architects - Imagem 2 de 20Casa Birchgrove / Nobbs Radford Architects - Imagem 3 de 20Casa Birchgrove / Nobbs Radford Architects - Imagem 4 de 20Casa Birchgrove / Nobbs Radford Architects - Imagem 5 de 20Casa Birchgrove / Nobbs Radford Architects - Mais Imagens+ 15

Sydney, Austrália
  • Builder: Artechne
  • Structural Engineer: Partridge
  • Cidade: Sydney
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Casa Birchgrove / Nobbs Radford Architects - Imagem 5 de 20
© Murray Fredericks

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência situa-se em Birchgrove, um subúrbio no interior de Sydney, próximo ao porto. A secção original da casa é uma simples casa revestida de tábuas de madeira. A justificativa era melhorar a casa através da simplificação e maximizar a experiência ao ar livre em um local fechado com vizinhos muito próximos.

Casa Birchgrove / Nobbs Radford Architects - Imagem 15 de 20
© Murray Fredericks

Uma solução foi substituir todas as paredes externas do nível superior para o pátio com uma fachada totalmente operacional, quando fechada esta simula o revestimento de tábuas da casa original. O banheiro principal despeja-se para a varanda superior, as portas recuando completamente para dentro da cavidade da parede, criando uma experiência privativa do banheiro ao ar livre.

Casa Birchgrove / Nobbs Radford Architects - Imagem 16 de 20
© Murray Fredericks

As escadas foram substituídas por uma nova escada alongada ao longo do limite sul que conecta os três níveis. O trabalho de marcenaria envolve a escada acima e abaixo enchendo as cavidades com um espaço de armazenamento bastante necessário. As escadas são limitadas por uma parede de estuque liso de cimento que dispersa as sombras e luz do teto envidraçado acima.

Casa Birchgrove / Nobbs Radford Architects - Imagem 19 de 20
Planta Baixa
Casa Birchgrove / Nobbs Radford Architects - Imagem 20 de 20
Planta Baixa

A abordagem aos materiais tem sido a de desenvolver uma paleta que é o reflexo do local e suas origens. O concreto faz referência à solidez das bases de arenito e aos muros de contenção. Um banco de concreto com 5,10 metros de comprimento termina em um balanço final. Isto é repetido no pátio como um banco e base para churrasco. O uso contrastante da madeira reforça o material estrutural e o revestimento primário da casa, reforçando a essência da materialidade dos chalés.

Casa Birchgrove / Nobbs Radford Architects - Imagem 13 de 20
© Murray Fredericks

Os dois quartos frontais originais permanecem intactos, enquanto o restante da casa foi reorganizada para enfrentar o pátio e aumentar a percepção de espaço. No nível superior, as janelas foram ampliadas para apreciar a as perspectivas através do porto para a icônica Sydney Harbour Bridge. As paredes do pavimento térreo foram removidas e substituídas por um sistema de painel deslizante envidraçado.

Casa Birchgrove / Nobbs Radford Architects - Imagem 12 de 20
© Murray Fredericks

Uma pequena mudança de nível de três degraus separa a cozinha das principais salas de estar e de jantar. A relação da sala de estar para o pátio está levemente afundada. Uma unidade de marcenaria limita essa transição, funcionando também como um banco para o pátio. O trabalho de marcenaria da sala de jantar reforça este dado através de uma mudança no material, criando uma quebra horizontal. Essa reinvenção cria uma nova experiência espacial generosa da casa e tira proveito de sua localização original.

Casa Birchgrove / Nobbs Radford Architects - Imagem 17 de 20
© Murray Fredericks

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Birchgrove / Nobbs Radford Architects" [Birchgrove House / Nobbs Radford Architects] 11 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/755741/casa-birchgrove-nobbs-radford-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.