Centro de Educação Infantil Mt. Hood College / Mahlum

Centro de Educação Infantil Mt. Hood College / Mahlum - Imagem 2 de 11Centro de Educação Infantil Mt. Hood College / Mahlum - Imagem 3 de 11Centro de Educação Infantil Mt. Hood College / Mahlum - Imagem 4 de 11Centro de Educação Infantil Mt. Hood College / Mahlum - Imagem 5 de 11Centro de Educação Infantil Mt. Hood College / Mahlum - Mais Imagens+ 6

  • Arquitetos: Mahlum
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2113
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lincoln Barbour
Centro de Educação Infantil Mt. Hood College / Mahlum - Imagem 6 de 11
© Lincoln Barbour

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro de Educação Infantil substitui uma instalação existente na Faculdade Comunitária Mount Hood. A faculdade carecia de investimento para o projeto, mas alavancou um relacionamento existente com Headstart e diversos doadores privados para financiar o novo centro de educação infantil.

Centro de Educação Infantil Mt. Hood College / Mahlum - Imagem 4 de 11
© Lincoln Barbour

Durante as sessões de visitação, a faculdade foi direcionada para a criação de um ambiente que permitisse transições suaves entre a aprendizagem e o jogo entre interior e exterior. Conceitos identificados por Richard Louv em seu livro Last Child in the Woods, ajudaram a impulsionar o projeto, que promove fortes ligações com a natureza.

Centro de Educação Infantil Mt. Hood College / Mahlum - Imagem 10 de 11
Planta Baixa

Situado em um antigo estacionamento, mas cercado por pinheiros maduros, ambientes naturais e feitos pelo homem formam uma rede envolvente de playgrounds, sistemas ecológicos, jardins e áreas de lazer interiores. As crianças gostam de amplas oportunidades para a exploração, criatividade, livre pensamento e interação; elas podem "se sujar", brincando na caixa de areia com a bomba de água manual ou com patos flutuantes na área molhada de brincadeiras.

Centro de Educação Infantil Mt. Hood College / Mahlum - Imagem 5 de 11
© Lincoln Barbour

Concebido como uma vila de pequenas comunidades de brincadeira e aprendizagem, o centro se assemelha a um aglomerado de casas. Tetos mais baixos respondem à escala das crianças. Janelas com grades preenchem os espaços de brincadeira e aprendizagem com luz natural, mantendo um volume baixo. Transparência interna e externa garantem supervisão ao mesmo tempo que conectam as crianças com os arredores e cada sala de aula para a comunidade em geral.

Centro de Educação Infantil Mt. Hood College / Mahlum - Imagem 9 de 11
© Lincoln Barbour

Inspirando-se em padrões da luz do dia, do tempo e das estações, espaços de brincadeira e aprendizagem possuem graus variáveis, convidam à reflexão poética, à brincadeira alegre e relaxamento. Nos espaços de brincadeira, paredes profundas oferecer nichos de janelas e bancos que as crianças podem reivindicar para si, e fornecem locais para armazenamento acessível de forma abundante em cada quarto. Janelas operáveis, iluminação natural, painéis solares, um envelope de alta eficiência, e de tratamento de água da chuva reforçam as ligações com a natureza, com um mecanismo eficiente e saudável.

Centro de Educação Infantil Mt. Hood College / Mahlum - Imagem 3 de 11
© Lincoln Barbour

Com um orçamento apertado, a faculdade baseou-se em ligações locais para atingir os seus objetivos para o centro. Grandes quantidades de madeira inutilizadas no porão da faculdade foram reutilizadas e um novo acabamento foi dado a elas pela faculdade e instaladas como tetos acústicos de madeira nos corredores. Bancos de madeira embutidos e cubículos foram fabricados por estudantes do ensino médio e doados somente pelo custo do material. As texturas da madeira e dos móveis contribuem para a atmosfera acolhedora e caseira do centro.

Centro de Educação Infantil Mt. Hood College / Mahlum - Imagem 2 de 11
© Lincoln Barbour

Realizado por HeadStart, o projeto fornece espaços de brincadeira e aprendizagem para 24 bebês e para até 140 crianças de três, quatro e cinco anos. O centro também possui salas de educação infantil para os alunos do MHCC e uma cozinha, que prepara e entrega refeições para 8 creches.

Centro de Educação Infantil Mt. Hood College / Mahlum - Imagem 8 de 11
© Lincoln Barbour
  • Architect In Charge: Diane Shiner AIA LEED AP
  • Project Manager: Kurt Haapala AIA LEED AP
  • Project Designer: Rene Berndt AIA LEED AP
  • Project Architect: Beth Brett AIA LEED AP
  • Interior Designer: Amy Noe
  • Project Team Member: Jason Manson AIA LEED AP
  • General Contractor: Walsh Construction
  • Landscape Architect: Greenworks PC
  • Acoustics: Altermatt Associates
  • Civil Engineer: Harper Houf Peterson Righellis
  • Structural Engineer: Harper Houf Peterson Righellis
  • Mechanical & Electrical Engineer: Interface Engineering
  • Food Service: Halliday Associates
  • Cidade: Gresham
Mais informaçõesMenos informações

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:26000 Southeast Stark Street, Gresham, OR 97030, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Centro de Educação Infantil Mt. Hood College / Mahlum" [Mt. Hood Community College Early Childhood Center / Mahlum] 17 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/755732/faculdade-comunitaria-e-centro-de-educacao-infantil-mt-hood-mahlum> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.