O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Educacional
  4. Estados Unidos
  5. Mahlum
  6. 2011
  7. Centro de Educação Infantil Mt. Hood College / Mahlum

Centro de Educação Infantil Mt. Hood College / Mahlum

  • 17:00 - 17 Novembro, 2014
  • Traduzido por Arthur Stofella
Centro de Educação Infantil Mt. Hood College / Mahlum
Centro de Educação Infantil Mt. Hood College / Mahlum, © Lincoln Barbour
© Lincoln Barbour

© Lincoln Barbour © Lincoln Barbour © Lincoln Barbour © Lincoln Barbour + 11

  • Arquitetos

  • Localização

    26000 Southeast Stark Street, Gresham, OR 97030, EUA
  • Architect in Charge

    Diane Shiner AIA LEED AP
  • Área

    2113,64 m²
  • Ano do projeto

    2011
  • Fotografias

© Lincoln Barbour
© Lincoln Barbour

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro de Educação Infantil substitui uma instalação existente na Faculdade Comunitária Mount Hood. A faculdade carecia de investimento para o projeto, mas alavancou um relacionamento existente com Headstart e diversos doadores privados para financiar o novo centro de educação infantil.

© Lincoln Barbour
© Lincoln Barbour

Durante as sessões de visitação, a faculdade foi direcionada para a criação de um ambiente que permitisse transições suaves entre a aprendizagem e o jogo entre interior e exterior. Conceitos identificados por Richard Louv em seu livro Last Child in the Woods, ajudaram a impulsionar o projeto, que promove fortes ligações com a natureza.

Planta Baixa
Planta Baixa

Situado em um antigo estacionamento, mas cercado por pinheiros maduros, ambientes naturais e feitos pelo homem formam uma rede envolvente de playgrounds, sistemas ecológicos, jardins e áreas de lazer interiores. As crianças gostam de amplas oportunidades para a exploração, criatividade, livre pensamento e interação; elas podem "se sujar", brincando na caixa de areia com a bomba de água manual ou com patos flutuantes na área molhada de brincadeiras.

© Lincoln Barbour
© Lincoln Barbour

Concebido como uma vila de pequenas comunidades de brincadeira e aprendizagem, o centro se assemelha a um aglomerado de casas. Tetos mais baixos respondem à escala das crianças. Janelas com grades preenchem os espaços de brincadeira e aprendizagem com luz natural, mantendo um volume baixo. Transparência interna e externa garantem supervisão ao mesmo tempo que conectam as crianças com os arredores e cada sala de aula para a comunidade em geral.

© Lincoln Barbour
© Lincoln Barbour

Inspirando-se em padrões da luz do dia, do tempo e das estações, espaços de brincadeira e aprendizagem possuem graus variáveis, convidam à reflexão poética, à brincadeira alegre e relaxamento. Nos espaços de brincadeira, paredes profundas oferecer nichos de janelas e bancos que as crianças podem reivindicar para si, e fornecem locais para armazenamento acessível de forma abundante em cada quarto. Janelas operáveis, iluminação natural, painéis solares, um envelope de alta eficiência, e de tratamento de água da chuva reforçam as ligações com a natureza, com um mecanismo eficiente e saudável.

© Lincoln Barbour
© Lincoln Barbour

Com um orçamento apertado, a faculdade baseou-se em ligações locais para atingir os seus objetivos para o centro. Grandes quantidades de madeira inutilizadas no porão da faculdade foram reutilizadas e um novo acabamento foi dado a elas pela faculdade e instaladas como tetos acústicos de madeira nos corredores. Bancos de madeira embutidos e cubículos foram fabricados por estudantes do ensino médio e doados somente pelo custo do material. As texturas da madeira e dos móveis contribuem para a atmosfera acolhedora e caseira do centro.

© Lincoln Barbour
© Lincoln Barbour

Realizado por HeadStart, o projeto fornece espaços de brincadeira e aprendizagem para 24 bebês e para até 140 crianças de três, quatro e cinco anos. O centro também possui salas de educação infantil para os alunos do MHCC e uma cozinha, que prepara e entrega refeições para 8 creches.

© Lincoln Barbour
© Lincoln Barbour
  • Project Manager

    Kurt Haapala AIA LEED AP
  • Project Designer

    Rene Berndt AIA LEED AP
  • Project Architect

    Beth Brett AIA LEED AP
  • Interior Designer

    Amy Noe
  • Project Team Member

    Jason Manson AIA LEED AP
  • General Contractor

    Walsh Construction
  • Landscape Architect

    Greenworks PC
  • Civil/Structural Engineer

    Harper Houf Peterson Righellis
  • Mechanical/Electrical Engineer

    Interface Engineering
  • Acoustics

    Altermatt Associates
  • Food Service

    Halliday Associates

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Centro de Educação Infantil Mt. Hood College / Mahlum" [Mt. Hood Community College Early Childhood Center / Mahlum] 17 Nov 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Stofella, Arthur) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/755732/faculdade-comunitaria-e-centro-de-educacao-infantil-mt-hood-mahlum> ISSN 0719-8906
Ler comentários
Ler comentários

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.