O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Jardim De Infância
  4. Eslovênia
  5. Breda Bizjak (BB arhitekti)
  6. 2014
  7. Jardim de Infância Mavrica / Breda Bizjak (BB arhitekti), Lidija Dragišić (Studio 360), Katja Florjanc, Emir Jelkić, Ajda Vogelnik Saje

Jardim de Infância Mavrica / Breda Bizjak (BB arhitekti), Lidija Dragišić (Studio 360), Katja Florjanc, Emir Jelkić, Ajda Vogelnik Saje

  • 13:00 - 13 Novembro, 2014
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Jardim de Infância Mavrica / Breda Bizjak (BB arhitekti), Lidija Dragišić (Studio 360), Katja Florjanc, Emir Jelkić, Ajda Vogelnik Saje
Jardim de Infância Mavrica / Breda Bizjak (BB arhitekti), Lidija Dragišić (Studio 360), Katja Florjanc, Emir Jelkić, Ajda Vogelnik Saje, © Miran Kambič
© Miran Kambič

© Miran Kambič © Miran Kambič © Miran Kambič © Miran Kambič + 27

© Miran Kambič
© Miran Kambič

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto para o jardim de infância ganhou o 1° lugar no concurso de arquitetura organizado pelo município de Brežice em parceria com a Câmara de Arquitetura e Planejamento Territorial da Eslovênia em 2011.

© Miran Kambič
© Miran Kambič

O novo edifício do jardim de infância é desenhando conforme o espaço verde e habilmente projetado em forma de um laço contínuo que rodeia todo o parque. O conceito uniforme da área de jogos inicia com um extenso átrio central ao sul do terreno e continua sob o primeiro pavimento da parte norte da obra, criando a sensação de segurança e conectividade entre os departamentos do jardim de infância.

© Miran Kambič
© Miran Kambič

O espaço exterior consolida-se a partir do átrio central, adequado para os grupos mais novos, até o ambiente aberto da ala norte, destinado aos grupos mais velhos, de acordo com o desenvolvimento gradual da consciência da criança em relação ao ambiente externo.

© Miran Kambič
© Miran Kambič

A qualidade da ideia urbanística é visível também na conectividade orgânica da forma em laço do volume. Esta característica se eleva desde o pátio norte através da ampla encosta verde a nível do primeiro pavimento. Gradualmente a forma torna-se mais arredondada ao redor do átrio central, através das coberturas inclinadas a leste, sul e oeste e termina em um pergolado semi-transparente na área de jogos coberta no terraço do edifício.

Planta baixa - primeiro pavimento
Planta baixa - primeiro pavimento

O esquema funcional do projeto confere uma conectividade qualitativa no programa e na atmosfera no espaço com soluções inovadoras para os requisitos espaciais. Todos os espaços destinados às crianças abrem-se ao extenso átrio central, permitindo uma excelente iluminação dos espaços, com uma grande quantidade de luz natural.

© Miran Kambič
© Miran Kambič

A concepção formal do projeto é contemporânea, uniforme e respeitosa para com o meio ambiente. A dinâmica do terraço é audaz, uma vez que configura-se de forma similar ao parque infantil que está estruturado com elevações alongadas e baixas. O aspecto do edifício está concebido como uma membrana contínua ondulada ao longo do volume, enquanto que as duas entradas principais são dobradas de maneira côncava para o interior do prédio.

© Miran Kambič
© Miran Kambič

A áreas de estacionamento e de tráfego longitudinal estão situadas no extremo sul do edifício, próximas a rua existente, permitindo o isolamento da área onde estão as crianças.  

© Miran Kambič
© Miran Kambič

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Breda Bizjak (BB arhitekti)
Escritório
Lidija Dragišić (Studio 360)
Escritório
Katja Florjanc
Escritório
Emir Jelkić
Escritório
Ajda Vogelnik Saje
Escritório
Cita: "Jardim de Infância Mavrica / Breda Bizjak (BB arhitekti), Lidija Dragišić (Studio 360), Katja Florjanc, Emir Jelkić, Ajda Vogelnik Saje" [Kindergarten Mavrica / Breda Bizjak (BB arhitekti), Lidija Dragišić (Studio 360), Katja Florjanc, Emir Jelkić, Ajda Vogelnik Saje] 13 Nov 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/755541/jardim-de-infancia-mavrica-breda-bizjak-bb-arhitekti-lidija-dragisic-studio-360-katja-florjanc-emir-jelkic-ajda-vogelnik-saje> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.