Residência Moore Park / Drew Mandel Architects

Residência Moore Park / Drew Mandel Architects - Imagem 2 de 19Residência Moore Park / Drew Mandel Architects - Imagem 3 de 19Residência Moore Park / Drew Mandel Architects - Imagem 4 de 19Residência Moore Park / Drew Mandel Architects - Imagem 6 de 19Residência Moore Park / Drew Mandel Architects - Mais Imagens+ 14

Toronto, Canadá
  • Design Team: Drew Mandel, Jowenne Poon, Rachel Tameirao, Jasmine Maggs
  • Structural: Blackwell Engineering
  • Furnishings: from Avenue Road (Toronto showroom)
  • Windows / Sliding Doors: Alumicor
  • Stone Tile: Stone Tile International Inc.
  • Glass: Precision Glass
  • Stairs: American Black Walnut
  • Wood Flooring: American Black Walnut
  • Fireplace: by STUV, custom steel surround by Drew Mandel Architects
  • Hardware: Richelieu
  • Lighting: Deltalight, Boffi, Anta, Marset
  • Lighting Fixture And Concrete Wall: designed by Drew Mandel Architects, fabricated by Unitfive Design
  • Master Ensuite Mirrors: Lumidesign
  • Millwork: O’Sullivan Millwork Ltd.
  • Basement Area: 126,91 m²
  • Cidade: Toronto
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
Residência Moore Park / Drew Mandel Architects - Imagem 7 de 19
© Ben Rahn / A-Frame

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência está situada em um bairro de Moore Park no meio da cidade de Toronto. Ela representa a primeira substituição de derrubada em uma rua caracterizada por um modelo comum: casas unifamiliares da década de 20 com ruas de mão dupla. O conceito do projeto é integrar uma residência unifamiliar reimaginada na paisagem urbana típica de Toronto.

Residência Moore Park / Drew Mandel Architects - Imagem 19 de 19
Corte

O projeto abrange as formas icônicas das casas da paisagem urbana existente e reforça os retrocessos, materiais e relacionamento com categoria. No entanto, apresenta um exemplo contemporâneo de casa. O segundo pavimento é um retrocesso na parte frontal e posterior, e combina a volumetria existente na rua, oferecendo oportunidades de terraços verdes e privacidade nos lados leste e oeste.

Residência Moore Park / Drew Mandel Architects - Imagem 10 de 19
© Ben Rahn / A-Frame

A casa estabelece uma relação complexa de figura e fundo. Ela é animada pela luz e sombra, e é estruturada por uma parede de concreto em forma de placa, divisórias transparentes, espaços vazios interligados e um grande poço de luz que corta três pavimentos. A parede de concreto satisfaz as restrições do código de obras quanto a aberturas desprotegidas para o sul, enquanto permite que a luz atinja a profundidade do porão.

Residência Moore Park / Drew Mandel Architects - Imagem 4 de 19
© Ben Rahn / A-Frame

O pavimento mais abaixo escorrega para o plano do solo nos fundos onde pode-se acessar um estreito espaço exterior que se abre para a luz de cima. Os pisos e espaços são visualmente interconectados, mas definidos para a variedade de atividades da moderna vida familiar. É uma residência entreaberta; um invólucro envidraçado com nuâncias.

Residência Moore Park / Drew Mandel Architects - Imagem 5 de 19
© Ben Rahn / A-Frame

A residência é projetada para acomodar as mudanças nas necessidades e nos interesses da família em diferentes ocasiões e em seu tempo de vida. A "sala de lama" dos fundos , cozinha, sala de jantar e espaços de entrada da frente, todos penetram em seus espaços adjacentes para uma acomodação adaptativa. Os espaços tem uma variedade de usos: O detalhamento da marcenaria do pavimento térreo permite que uma mesa se estenda para grandes reuniões familiares; quatro áreas de escrivaninhas encontradas ao longo da residência permitem uma variedade de opções de casa-escritório; o porão é tratado como um espaço primário e não secundário, de forma a maximizar o uso do espaço disponível.

Residência Moore Park / Drew Mandel Architects - Imagem 12 de 19

O paisagismo estende a experiência da residência para o terreno. Ele inclui uma lareira a gas, caminho curvado para o carteiro, e três área separadas de tetos jardim. Os terraços do segundo pavimento oferece belas vistas das copas das árvores que cercam o bairro. A forma do telhado da suíte do segundo pavimento não é interrompida para manter as vistas, além do acesso da luz natural.

Residência Moore Park / Drew Mandel Architects - Imagem 3 de 19
© Ben Rahn / A-Frame

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Moore Park / Drew Mandel Architects" [Moore Park Residence / Drew Mandel Architects] 08 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/755500/residencia-moore-park-drew-mandel-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.