Anchorena / Proyecto C

Anchorena / Proyecto C - Mais Imagens+ 14

Vicente López Partido, Argentina
  • Structure Engineer : Pedro Gea
  • Architects In Charge: Sebastián Cseh, Juan Cruz Catania
  • Design Team: Julia Méndez, Lucas Mc Lean, Mariano Luchetti
  • Cidade: Vicente López Partido
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Gustavo Sosa Pinilla

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em um terreno em La Lucila foi implantado um volume de concreto que através de um afastamento lateral de quatro metros permite desenvolver 4 unidades habitacionais por pavimento nos primeiros três níveis e 6 duplex nos pavimentos 4 e 5.  

© Gustavo Sosa Pinilla

Na fachada frontal e posterior, as unidades são alongadas e possuem dois dormitórios tipo split com aberturas de três folhas e três guias permitindo que a parte social do apartamento integre-se com o exterior. As unidades que possuem frente para a lateral do terreno contam com sacadas geminadas com churrasqueiras individuais.

Planta Baixa Pavimento Tipo

O edifício se expressa tal como é. A estrutura de concreto é aparente, formando um conjunto de cheios e vazios, reentrâncias revestidas com mosaico veneziano, tensões entre os suportes e vigas que não se tocam, etc. As fachadas são completadas com esquadrias de alumínio e um corrimão metálico que se estende ao longo de três lados do edifício. Na empena criam-se os pátios que permitem uma circulação semi-coberta em cada pavimento. Ela foi feita de maneira lúdica, com um desenho gráfico de grandes tipografias e o verde como cor contrastante com a empena de reboco preto texturizado.

© Gustavo Sosa Pinilla

O térreo é livre e possui um tratamento arquitetônico cuidadoso. Conta com 19 garagens e serviços comuns ao fundo (piscina, solarium e vestiário) que através de um jogo de canteiros circulares ganha privacidade. O teto possui aberturas circulares que imitam os diâmetros dos canteiros. Em direção a rua, o espaço termina em um portão semi-aberto que gera uma permeabilidade controlada. Desde a rua, o portão de acesso é visto como uma grade de madeira que com o tempo se tornará cada vez mais parecido com o concreto do conjunto.

Corte Transversal

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Doctor Tomás Anchorena 757, Buenos Aires, Argentina

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Anchorena / Proyecto C" [Anchorena / Proyecto C] 07 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/755317/anchorena-proyecto-c> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.