Casa A-2 / Architect Show

Casa A-2 / Architect Show - Imagem 2 de 31Casa A-2 / Architect Show - Imagem 3 de 31Casa A-2 / Architect Show - Imagem 4 de 31Casa A-2 / Architect Show - Imagem 5 de 31Casa A-2 / Architect Show - Mais Imagens+ 26

Fukuoka, Japão

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa A2, que também possui o nome de Casa Concha (Shell House), foi construída na cidade de Fukuoka, no Japão, em uma área residencial e comercial, em contato com uma avenida bastante movimentada.

Casa A-2 / Architect Show - Imagem 6 de 31
© Toshihisa Ishii

Para satisfazer as necessidades do proprietário - uma casa onde a família possa viver com segurança - o conceito principal deste projeto é proteger a família de todo o ambiente do entorno.

Casa A-2 / Architect Show - Imagem 12 de 31
© Toshihisa Ishii

Para proteger a privacidade e reduzir o ruído do tráfego, nenhuma abertura foi desenhada na fachada norte, voltada para a avenida. Além disso, uma parede branca na diagonal foi criada, saindo da fachada, para enfatizar a bela parede de madeira.

Casa A-2 / Architect Show - Imagem 10 de 31
© Toshihisa Ishii

A casa está recuada 3 metros da avenida, onde foram plantadas árvores a fim de harmonizar a arquitetura com o meio ambiente. 

Casa A-2 / Architect Show - Imagem 19 de 31
© Toshihisa Ishii

O terraço possui uma abertura para levar luz natural para a sala de estar e a sala de jantar. 

Casa A-2 / Architect Show - Imagem 22 de 31
© Toshihisa Ishii

Uma outra abertura menor leva luz natural e ventilação para os dormitórios. 

Casa A-2 / Architect Show - Imagem 20 de 31
© Toshihisa Ishii

É possível desfrutar de um espaço aberto e iluminado no interior da casa, apreciando a beleza da natureza e a mudança de estações.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa A-2 / Architect Show" [A-2 House / Architect Show] 30 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/755008/a-2-house-architect-show> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.