O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Passarela
  4. Holanda
  5. RO&AD Architecten
  6. 2014
  7. Ponte Flutuante Holandesa / RO&AD Architecten

Ponte Flutuante Holandesa / RO&AD Architecten

Ponte Flutuante Holandesa / RO&AD Architecten
Ponte Flutuante Holandesa / RO&AD Architecten, © Erik Stekelenburg
© Erik Stekelenburg

Courtesy of RO&AD Architecten Courtesy of RO&AD Architecten Courtesy of RO&AD Architecten Courtesy of RO&AD Architecten + 22

Courtesy of RO&AD Architecten
Courtesy of RO&AD Architecten

Descrição enviada pela equipe de projeto. O engenheiro militar holandês Menno van Coehoorn construiu a fortaleza Ravlijn op den Zoom em Berger op Zoom, Países Baixos, no século XVIII. Desenhado com um fosse como seu sistema de defesa, Ravelijn op den Zoom era apenas acessível por barco. Hoje, a fortaleza é utilizada para pequenos eventos, e com o fosso ainda em seu lugar, podia ser acessada apenas por uma única ponte. RO & Ad Architecten procurou proporcionar acesso adicional à pequena ilha para acomodar melhor aos clientes, assim como proporcionar outra saída em caso de emergência.

Sketch
Sketch

Para aumentar o acesso sem distrair a aparência histórica e sua disposição, a equipe de arquitetura desenhou uma ponte flutuante sobre a água. A ponte possui 80 metros de comprimento e ecoa as mesmas rotas que tomavam as embarcações para chegar a Ravelijn op den Zoom. A ponte segue um padrão curvo que serve também como uma estética de projeto, além de cobrir o sistema de tubos flutuadores de polietileno cheios de ar no qual se assenta a ponte.

© Erik Stekelenburg
© Erik Stekelenburg

Desenhada com madeira Accoya, a superfície da ponte conta com uma aparência natural e elegante que complementa o caráter histórico da fortaleza. A madeira Accoya passa por um processo revolucionário de modificação patenteado chamado acetilação, que evita a decomposição por fungos e atinge a classe 1 de durabilidade do material. Além disso, a estabilidade dimensional é aumentada e o inchaço e a contração se reduzem a 70% ou mais. O material procede de bosques certificados por FSC e Cradle to Cradle Gold, e pesquisas independentes demonstraram que é carbono negativo.

Detail
Detail

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
RO&AD Architecten
Escritório
Cita: "Ponte Flutuante Holandesa / RO&AD Architecten" [Dutch Floating Bridge / RO&AD Architecten] 09 Out 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/734154/ponte-flutuante-holandesa-ro-and-ad-architecten> ISSN 0719-8906