Ponte Flutuante Holandesa / RO&AD Architecten

Ponte Flutuante Holandesa / RO&AD Architecten

Cortesia de RO&AD ArchitectenCortesia de RO&AD ArchitectenCortesia de RO&AD ArchitectenCortesia de RO&AD Architecten+ 22

Bergen op Zoom, Países Baixos
  • Arquitetos: RO&AD Architecten
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo Fotografias:  Erik Stekelenburg
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: INNTEC
Cortesia de RO&AD Architecten
Cortesia de RO&AD Architecten

Descrição enviada pela equipe de projeto. O engenheiro militar holandês Menno van Coehoorn construiu a fortaleza Ravlijn op den Zoom em Berger op Zoom, Países Baixos, no século XVIII. Desenhado com um fosse como seu sistema de defesa, Ravelijn op den Zoom era apenas acessível por barco. Hoje, a fortaleza é utilizada para pequenos eventos, e com o fosso ainda em seu lugar, podia ser acessada apenas por uma única ponte. RO & Ad Architecten procurou proporcionar acesso adicional à pequena ilha para acomodar melhor aos clientes, assim como proporcionar outra saída em caso de emergência.

Croqui
Croqui

Para aumentar o acesso sem distrair a aparência histórica e sua disposição, a equipe de arquitetura desenhou uma ponte flutuante sobre a água. A ponte possui 80 metros de comprimento e ecoa as mesmas rotas que tomavam as embarcações para chegar a Ravelijn op den Zoom. A ponte segue um padrão curvo que serve também como uma estética de projeto, além de cobrir o sistema de tubos flutuadores de polietileno cheios de ar no qual se assenta a ponte.

© Erik Stekelenburg
© Erik Stekelenburg

Desenhada com madeira Accoya, a superfície da ponte conta com uma aparência natural e elegante que complementa o caráter histórico da fortaleza. A madeira Accoya passa por um processo revolucionário de modificação patenteado chamado acetilação, que evita a decomposição por fungos e atinge a classe 1 de durabilidade do material. Além disso, a estabilidade dimensional é aumentada e o inchaço e a contração se reduzem a 70% ou mais. O material procede de bosques certificados por FSC e Cradle to Cradle Gold, e pesquisas independentes demonstraram que é carbono negativo.

Detalhe
Detalhe

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bergen op Zoom, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Ponte Flutuante Holandesa / RO&AD Architecten" [Dutch Floating Bridge / RO&AD Architecten] 09 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/734154/ponte-flutuante-holandesa-ro-and-ad-architecten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.