Parque Şışhane / SANALarc

Parque Şışhane  / SANALarc - Imagem 2 de 18Parque Şışhane  / SANALarc - Imagem 3 de 18Parque Şışhane  / SANALarc - Imagem 4 de 18Parque Şışhane  / SANALarc - Imagem 5 de 18Parque Şışhane  / SANALarc - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: SANALarc
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  30000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Olivve Wimmer
  • Equipe De Projeto: Orkun Beydagi, Cibeles Sanchez Llupart, Leo Pollor, Begüm Öner
  • Architecture: SANALarc, Murat Sanal, Alexis Sanal
  • Urban Design: SANALarc, Murat Sanal, Alexis Sanal
  • Projeto Paisagístico: Arzu Nuhoglu Peyzaj Tasarim
  • Engenharia Estrutural: Ybt Yapisal Tasarim Hizmetleri
  • Infraestrutura: FEM Insaat Mühendislik Zemin ve Çevre
  • Engenhairo De Tráfego: Hartek Harita Teknoloji
  • Engenharia Mecânica: Akim Mühendislik
  • Paisagismo: Yesil Vadi
  • Engenharia Elétrica: Esan Mühendislik
  • Pesquisa: Geosan, Tespit Mühendislik
  • Elevadores: Otis
  • Instalações Sanitárioas: Vitra
  • Corrimão E Guarda Corpo: Carlstahl
  • Empreiteiro De Madeira: Asmaz Ahsap
  • Cidade: Istambul
  • País: Turquia
Mais informaçõesMenos informações
Parque Şışhane  / SANALarc - Imagem 13 de 18
© Olivve Wimmer

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Sishane Park é uma mudança ousada no espaço público urbano no centro de Istambul. Localizado entre a borda sudoeste de Beyoglu e a altamente traficada Tarlibasi Road, seu projeto tem a intenção de voltar a envolver os moradores e visitantes para as qualidades naturais do ambiente urbano como um espaço público alternativo para as pessoas desfrutarem juntas na cidade densa. O projeto está em um diálogo com as vistas deslumbrantes e a flora de Halic (Golden Horn), mas também cria grandes espaços púbicos para programação cultural e espaços íntimos contrastantes para descanso, aproveitar a sombra das árvores, brincar e passar o tempo com a comunidade. O parque se conecta às ruas da cidade, mas ao contrário de um parque convencional, em Istambul, é definido por três características: a silhouette walk, os decks e o espaço ao ar livre. Os recursos são emoldurados por uma paisagem rica em diferentes espécies únicas ao Halic para encantar e confortar as pessoas. Além das três instalações, existem lugares únicos e experiências para pessoas de todas as idades descobrirem.

Parque Şışhane  / SANALarc - Imagem 6 de 18
© Olivve Wimmer

Para animar o espaço público existem os serviços multimodais do parque para o transporte público e privado de Istambul. Ligando diretamente para o Metrô Sishane, as ligações pedonais para os terminais de ônibus e Kasimpasa, o estacionamento com uma capacidade de 1000 carros e ponto de encontro para outros serviços de transporte, criarão um movimento dinâmico ao Sishane Parque.

Parque Şışhane  / SANALarc - Imagem 5 de 18
© Olivve Wimmer
Parque Şışhane  / SANALarc - Imagem 15 de 18
Planta Baixa
Parque Şışhane  / SANALarc - Imagem 8 de 18
© Olivve Wimmer

A mudança entre estações, do dia para a noite, eventos culturais e a espontaneidade de diferentes pessoas desfrutando das comodidades do parque são destinadas a permitir experiências diferentes, mas familiares. Os materiais são selecionados para oferecer tanto texturas familiares e alternativas para a dureza da superfície da cidade e convidar narrativas para o projeto da superfície engajar a imaginação das pessoas da cidade além delas.

Parque Şışhane  / SANALarc - Imagem 10 de 18
© Olivve Wimmer

Um desafio para o projeto e clareza da circulação é a diferença de doze metros a partir da entrada urbana superior para a beira da estrada inferior. O projeto respondeu criando terraços. Um alcança o ruído e a poluição da estrada de seis pistas do bairro Tarlabasi, o do meio cria um espaço ao ar livre protegido e o terceiro permite uma inundação de luz natural e ventilação para entrar no principal nível de entrada do estacionamento.

Parque Şışhane  / SANALarc - Imagem 9 de 18
© Olivve Wimmer

A equipe de projeto tem o objetivo que o Parque Sishane torne-se um portal para Galata e outros distritos de Beyoglu, além de uma ligação para a vida social de Kasimpasa. Ele é visto como um lugar para experimentar a infame e espontânea vida urbana de Galata, para que as pessoas tenham uma forte ligação com o rico ambiente natural da cidade, além de oferecer uma nova plataforma formal e informal para espaços culturais e envolver as pessoas no espaço público.

Parque Şışhane  / SANALarc - Imagem 17 de 18
Planta de Locação

Nota: Este artigo foi originalmente publicado em 10 de Outubro de 2014.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bereketzade Mh., Büyük Hendek Caddesi No:50, 34200 Beyoğlu/Província de Istambul, Turquia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Parque Şışhane / SANALarc" [Şışhane Park / ŞANALarc] 21 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/734145/parque-sishane-sanalarc> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.