Casa na Ilha Gambier / Mcfarlane Green Biggar Architecture + Design

Casa na Ilha Gambier / Mcfarlane Green Biggar Architecture + Design  - Imagem 2 de 15Casa na Ilha Gambier / Mcfarlane Green Biggar Architecture + Design  - Imagem 3 de 15Casa na Ilha Gambier / Mcfarlane Green Biggar Architecture + Design  - Imagem 4 de 15Casa na Ilha Gambier / Mcfarlane Green Biggar Architecture + Design  - Imagem 5 de 15Casa na Ilha Gambier / Mcfarlane Green Biggar Architecture + Design  - Mais Imagens+ 10

Sunshine Coast F, Canadá

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa na Ilha Gambier é um refúgio de fim de semana para um jovem casal com dois filhos, oriundos de Vancouver. Situado no alto de um penhasco rochoso e íngreme ao longo da costa nordeste da Ilha Gambier, o desenho da casa é uma versão contemporânea de uma cabana no bosque, que oferece os serviços básicos de um lar moderno. Tocando ligeiramente o solo para minimizar seu impacto ambiental, a casa Gambier é alimentada energeticamente por fontes independentes de calor e eletricidade.

Casa na Ilha Gambier / Mcfarlane Green Biggar Architecture + Design  - Imagem 6 de 15
Cortesia de office of mcfarlane biggar (omb)

Com vistas para a linha boscosa da costa de Howe Sound e adjacente a um divisor de águas florestado e uma área protegida, o único acesso à casa é pela água. Situado numa topografia acidentada, o acesso é remoto e difícil, por tal motivo foi dada prioridade a soluções de projeto com foco na economia formal e nos detalhes simples. As decisões projetuais minimizam as necessidades de material, especificamente o uso limitado do concreto, a pré-fabricação de certos elementos fora do local e a redução do número de viagens necessárias de barcas para entregar o material de construção e eliminar os resíduos. Esta estratégia garante que o processo de construção tenha uma menor pegada ambiental e uma interrupção mínima na paisagem.

Casa na Ilha Gambier / Mcfarlane Green Biggar Architecture + Design  - Imagem 8 de 15
Cortesia de office of mcfarlane biggar (omb)

A estrutura híbrida e o desenho limpo respondem tanto às qualidades robustas do local assim como aos rígidos controles ambientais relacionados com o litoral. Duas caixas empilhadas revestidas em madeira, placas de cimento e isolamento de vidro, acolhem a três dormitórios, dois banheiros, uma cozinha aberta, uma copa e uma sala de estar.

Casa na Ilha Gambier / Mcfarlane Green Biggar Architecture + Design  - Imagem 14 de 15
Planta Baixa - Térreo

Todos os pisos e tetos são revestidos de madeira de abeto, com o objetivo de criar espaços interiores aconchegantes e um marco coerente desde o qual é possível desfrutar das sublimes vistas para o mar e as montanhas. Além disso, grandes terraços de madeira estendem-se misturando as experiências interiores e exteriores.

Casa na Ilha Gambier / Mcfarlane Green Biggar Architecture + Design  - Imagem 13 de 15
Cortesia de office of mcfarlane biggar (omb)

A casa foi desenhada por McFarlane Green Biggar. Steve McFarlane, foi o principal responsável pelo projeto.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa na Ilha Gambier / Mcfarlane Green Biggar Architecture + Design " [The Gambier Island House / Office Of Mcfarlane Biggar Architects + Designers Inc.] 08 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/734142/casa-na-ilha-gambier-mcfarlane-green-biggar-architecture-plus-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.