Casa Pátio / Yaita and Associates

Casa Pátio / Yaita and Associates - Imagem 2 de 26Casa Pátio / Yaita and Associates - Imagem 3 de 26Casa Pátio / Yaita and Associates - Imagem 4 de 26Casa Pátio / Yaita and Associates - Imagem 5 de 26Casa Pátio / Yaita and Associates - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: Hisaaki Yaita , Naoko Yaita
  • Engenheiro Estrutural: Katsuharu Sugiura
  • Engenheiro Mecânico: Shimazu Design Office Ltd.
  • General Contractor: Nichinan Iron Constraction
  • área Do Terreno: 172.19m2
  • área De Implantação: 79.41 m2
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Casa Pátio / Yaita and Associates - Imagem 2 de 26
© Shigeo Ogawa

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cliente desejava uma casa simples, com um interior totalmente aberto, mas protegido do exterior. Este desejo tornou-se todo o conceito da residência.

Casa Pátio / Yaita and Associates - Imagem 18 de 26
© Shigeo Ogawa

Em primeiro lugar, a fim de captar o máximo de luz natural, a sala de estar, sala de jantar e a cozinha foram dispostas no segundo pavimento. Como forma de evitar o olhar do exterior, os espaços foram fechados em conjunto com um pátio, chamado de Pátio Flutuante, onde as paredes foram apoiadas como se estivessem flutuando acima da estrutura da sala em estilo japonês no primeiro pavimento.

Casa Pátio / Yaita and Associates - Imagem 9 de 26
© Shigeo Ogawa

No porão, um outro pequeno pátio, chamado de Sunken, foi criado para conectar-se ao pátio do segundo pavimento. Neste pátio estão os dormitórios e banheiros, sob abundante luz, embora estejam localizados no porão.

Casa Pátio / Yaita and Associates - Imagem 26 de 26
Corte

O primeiro pavimento, que é inserido entre dois espaços privados, acima e abaixo, foi concebido como um espaço mais íntimo. A sala em estilo japonês foi projetada para realizar as cerimônias de chá. A estrutura flutuante do segundo pavimento serve como uma grande cobertura para o primeiro pavimento, criando um espaço aberto e dinâmico.

Casa Pátio / Yaita and Associates - Imagem 7 de 26
© Shigeo Ogawa

Os pátios de pavimento proporcionam completamente diferentes experiências. Cada um com uma imagem muito diferente e impressionante.

Casa Pátio / Yaita and Associates - Imagem 16 de 26
© Shigeo Ogawa

Além disso, pela estrutura flutuante circula um vento fresco que entra a partir de uma fenda e sopra através do pátio, que pode ser controlado pelos painéis externos.

A Casa Pátio surge como uma nova forma de residência urbana.

Casa Pátio / Yaita and Associates - Imagem 24 de 26
© Shigeo Ogawa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Pátio / Yaita and Associates" [Patio / Yaita and Associates] 23 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/734137/patio-yaita-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.