Sede Nestlé / Park Associati

Sede Nestlé / Park Associati - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: Park Associati
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  34092
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Focchi
  • Arquiteto Responsável: Filippo Pagliani, Michele Rossi
  • Equipe De Desenho Park Associati: Filippo Pagliani, Michele Rossi, Marco Siciliano, Marinella Ferrari, Stefano Lanotte, Lorenzo Merloni, Marco Panzeri, Davide Pojaga, Alessandro Rossi, Elisa Taddei, Paolo Uboldi, Fabio Calciati
  • Equipe De Desenho Geral: Giovanni Bonini, Paolo Varenna, Loris Colombo, Luca Dagrada, Laura Barat, Matteo Molteni, Luca Rini, Paolo Rossanigo, Antonio Virelli, Alberto Villa, Claudio Bertolini, Mimmo Vitetta, Luigi Zinco, Walter Cola, Andrea Cristaldi, Vittorio Viganò, Claudio Bertagnolli, Manuel Schieder, Francesco Torchitti, Mario Pinoli, Giuseppe Zaffino
  • Coordenação Técnica: Guido Levi
  • Certificação Leed: General Planning S.R.L. With Greenwich S.R.L
  • áreas Comuns E Interiores: Park Associati S.R.L, Degw Italia S.R.L , Redesign Studio
  • Cliente: Mikanofiori 2000
  • Cidade: Milão
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
© Andrea Martiradonna

Descrição enviada pela equipe de projeto. No mês de abril, a Nestlé Itália inaugurou sua nova sede no edifício chamado U27, na área norte de Milanofiori Assago (MI), após dois anos de construção. O projeto arquitetônico foi encomendado pela sociedade Milanofiori 2000 ao escritório Park Associati e o projeto executivo e gestão da obra era de responsabilidade da empresa de engenharia General Planning.

© Andrea Martiradonna

O projeto arquitetônico é baseado na abordagem analítica ao sistema articulado do sistema de acessos à área de Milanofiori Nord, as vias de pedestres, as ruas, os fatores climáticos relacionados ao contexto e o objetivo da propriedade de integrar o edifício no masterplan geral. Sua posição é uma conexão para uma área de florestas ao norte, onde está se desenvolvendo um complexo que possui uma disposição de pátio fechado, mas permite uma permeabilidade visual a ser mantida em termos das rotas que circundam o edifício. O edifício da Nestlé foi projetado de maneira a criar uma continuidade visual entre a paisagem natural do bosque ao norte e o paisagismo em si. O pátio, reservado para usos internos, se relaciona com a paisagem externa e é concebido como uma espécie de 'jardim secreto'.

© Andrea Martiradonna

A entrada, que está frente à uma praça semi urbana, foi concebida como uma continuação do acesso principal para pedestres à sudoeste do terreno (diretamente conectado à estação de metrô) enquanto que os veículos de serviço são direcionados ao lado oposto do complexo. O hall de entrada principal estabelece um contato visual direto com o pátio interno, e é preenchido pela luz natural de uma claraboia. A área de cantina é um lugar para relaxar e importante espaço de interação social que adiciona qualidade ao ambiente.

© Andrea Martiradonna

Enquanto o edifício se revela compacto e racional em planta, as fachadas são articuladas em uma série de blocos que permitem uma composição leve e fragmentada. Isso se dá peça divisão do edifício em uma série de segmentos, como 'caixas suspensas' que variam em tamanho e altura, cada um com uma suave inclinação. As fachadas estabelecem uma conexão dentro do contexto através da natureza das superfícies, percebidas de ângulos diferentes, algumas vezes se fazem neutras para permitir a filtragem de luz, outras vezes compactas e reflexivas dando continuidade ao entorno natural. E certos pontos, a composição é enriquecida com o acréscimo de lâminas verticais em vidro colorido que auxiliam na articulação dos volumes sem afetar seu nível de transparência. 

© Andrea Martiradonna

A parte elevada do edifício é enterrada no solo de maneira natural para criar um espaço interno isolado onde estão apoiados os volumes em diferentes níveis que abrigam as principais instalações de serviço do edifício. A articulação da envoltória do edifício e o ritmo da estrutura relacionam os espaços interiores de planta livre e atuam como grid para gerar diferentes configurações à circulação interna, permitindo um alto grau de facilidade.

© Andrea Martiradonna

Grande importância foi dada às questões de energia e os níveis de seu consumo. O edifício possui certificação LEED Gold.

Implantação

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Via del Bosco Rinnovato, 20090 Milão, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede Nestlé / Park Associati" [Nestlé Headquarters / Park Associati] 19 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/733788/sede-nestle-slash-park-associati> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.