Residência Noi Phang Nga / Duangrit Bunnag Architects

Residência Noi Phang Nga / Duangrit Bunnag Architects - Imagem 2 de 25Residência Noi Phang Nga / Duangrit Bunnag Architects - Imagem 3 de 25Residência Noi Phang Nga / Duangrit Bunnag Architects - Imagem 4 de 25Residência Noi Phang Nga / Duangrit Bunnag Architects - Imagem 5 de 25Residência Noi Phang Nga / Duangrit Bunnag Architects - Mais Imagens+ 20

  • Consultores: EMS Consultants Ltd.
  • Construtora: Wiphanai Development
  • Proprietário: Chin Chu
  • área Do Terreno: 4.800 m2
  • Técnicas Construtivas: Estrutura de aço e concreto, alvenaria, madeira laminada, granito, tijolos expostos
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
Residência Noi Phang Nga / Duangrit Bunnag Architects - Imagem 17 de 25
Cortesia de Duangrit Bunnag Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa à beira-mar está situada em uma área florestal coberta de pinheiros, desabitada há 10 anos. O proprietário da casa é um empresário de Hong Kong, que está interessado em construir uma casa de férias para acomodar a família e amigos. O tema principal da casa é acolher o seu amor pela natureza.

Residência Noi Phang Nga / Duangrit Bunnag Architects - Imagem 21 de 25
Planta Baixa

Os arquitetos planejaram construir cinco casas, separadas pela área de floresta coberta. As cinco casas estão ligadas entre si por terraços de madeira. O projeto inclui uma impressionante piscina de borda infinita de frente para o mar. 

Residência Noi Phang Nga / Duangrit Bunnag Architects - Imagem 6 de 25
Cortesia de Duangrit Bunnag Architects

Todas as casas foram projetadas com vista para o mar. Além disso, a maioria das árvores foram preservadas e integradas na concepção do projeto. O edifício 'A' é um edifício de dois pavimentos, pertencente ao proprietário da casa. A casa tem janelas do chão ao teto em torno de seu perímetro para oferecer um ambiente acolhedor e luminoso para a família, amigos e convidados, com vista para o mar e para o pôr-do-sol.

Residência Noi Phang Nga / Duangrit Bunnag Architects - Imagem 12 de 25
Cortesia de Duangrit Bunnag Architects

Todas as casas possuem tamanhos semelhantes, porém o projeto arquitetônico e os materiais utilizados diferem uma da outra. Elas incorporam pedras naturais, madeira, tijolo, vidro transparente, etc. As janelas e portas foram projetadas para permitir ventilação cruzada em todos os ambientes.

Residência Noi Phang Nga / Duangrit Bunnag Architects - Imagem 10 de 25
Cortesia de Duangrit Bunnag Architects

Problemas e soluções

Dois fatores cruciais direcionaram o projeto arquitetônico das casas. Em primeiro lugar, muita importância foi colocada sobre a preservação das árvores e da natureza circundante; em segundo lugar, todas as casas deveriam ter vista para o mar. 

Residência Noi Phang Nga / Duangrit Bunnag Architects - Imagem 13 de 25
Cortesia de Duangrit Bunnag Architects

Fatores determinantes

O grande deck de madeira da piscina e o terraço serve como ligação entre as 5 casas. Os terraços também servem como espaços multifuncionais que podem ser usados para descanso, comer e lazer.

Residência Noi Phang Nga / Duangrit Bunnag Architects - Imagem 19 de 25
Cortesia de Duangrit Bunnag Architects

Especificações de projeto

Estas instalações foram de grande importância para o proprietário: o terraço, a piscina de borda infinita, a vista para o mar, as grandes janelas abertas, e o telhado que se estende quando necessário. Além disso, o projeto preservou as árvores e a vegetação natural do entorno. A casa deve funcionar como uma casa de férias que oferece um ambiente diferente para a vida caótica da cidade e utilizar o ambiente natural que Phang Nga tem para oferecer.

Residência Noi Phang Nga / Duangrit Bunnag Architects - Imagem 9 de 25
Cortesia de Duangrit Bunnag Architects

É de extrema importância que as árvores sejam mantidas, mesmo que isso signifique que a árvore esteja preservada dentro da casa, a fim de criar um ambiente diferente da vida na cidade.

Residência Noi Phang Nga / Duangrit Bunnag Architects - Imagem 7 de 25
Cortesia de Duangrit Bunnag Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Noi Phang Nga / Duangrit Bunnag Architects" [Villa Noi Phang Nga / Duangrit Bunnag Architects] 27 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/733769/villa-noi-phang-nga-slash-duangrit-bunnag-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.