HB6B / Karin Matz

HB6B / Karin Matz - Imagem 2 de 36HB6B / Karin Matz - Imagem 3 de 36HB6B / Karin Matz - Imagem 4 de 36HB6B / Karin Matz - Imagem 5 de 36HB6B / Karin Matz - Mais Imagens+ 31

  • Arquitetos: Karin Matz
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  36
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Karin Matz
  • Construção: NCE Bygg AB
  • Marcenaria: Retsloff Snickeri
  • Cidade: Estocolmo
  • País: Suécia
Mais informaçõesMenos informações
HB6B / Karin Matz - Imagem 8 de 36
© Karin Matz

Descrição enviada pela equipe de projeto. Quando o apartamento na rua Heleneborgsgatan em Estocolmo, na Suécia, estava à venda em 2012, havia sido usado como depósito por 30 anos. O proprietário anterior tinha começado uma reforma em 1980, mas ficou doente e o apartamento foi deixado intocado até sua morte. O tempo foi congelado; papel de parede estava pela metade, apenas alguns azulejos e uma torneira de cozinha faziam parte de uma parede. Não havia eletricidade, além de um banheiro só com sinais de ratos como habitantes.

HB6B / Karin Matz - Imagem 32 de 36
© Karin Matz

Em uma cidade como Estocolmo, com uma enorme busca por apartamentos e com cada metro quadrado aumentando seu preço por minuto, esta história foi impossível de compreender.

HB6B / Karin Matz - Imagem 11 de 36
© Karin Matz

O apartamento acabado é resultado de um fascínio por esta história; uma tentativa de deixar as camadas anteriores e lembranças de um espaço vivo e ao mesmo tempo preencher os requisitos para a nova história que começará ali.

HB6B / Karin Matz - Imagem 24 de 36
© Karin Matz

O apartamento possui 36 m² e o objetivo era caber tudo desejado pelo ocupante. Neste caso: espaços generosos e arejados, um closet e todos os equipamentos para a vida cotidiana, um grande chuveiro/banheira luxuosos, diferentes possibilidades de movimento, um espaço que pode ser dividido quando necessário. E, finalmente, tinha que ser leve e barato!

HB6B / Karin Matz - Imagem 18 de 36
© Karin Matz

O resultado é um apartamento dividido em duas partes. Uma onde tudo é parte de uma estrutura, que tem por base os módulos de cozinha da Ikea. Tudo nesta área foi completamente refeito, com eletricidade dentro das paredes e com todas as superfícies pintadas de branco, a fim de trazer e refletir a luz. Aqui todas as funções são espremidos em cima de, nas no meio, embaixo e dentro de algo. Dormitório, cozinha, closet e depósito são um só. A segunda parte permanece com tudo livremente apoiado em todas as superfícies, mais ou menos como tem sido nos últimos 20 anos. Os buracos nas paredes foram preenchidos, o papel de parede foi removido e os cabos elétricos e tomadas foram adicionadas correndo do lado de fora das paredes.

HB6B / Karin Matz - Imagem 25 de 36
© Karin Matz

O banheiro se tornou a ligação entre as duas partes.

HB6B / Karin Matz - Imagem 36 de 36
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Estocolmo, Suécia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "HB6B / Karin Matz" [HB6B / Karin Matz] 18 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/733759/hb6b-slash-karin-matz> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.