MoyaMoya / Fumihiko Sano

MoyaMoya / Fumihiko Sano - Imagem 2 de 39MoyaMoya / Fumihiko Sano - Imagem 3 de 39MoyaMoya / Fumihiko Sano - Imagem 4 de 39MoyaMoya / Fumihiko Sano - Imagem 5 de 39MoyaMoya / Fumihiko Sano - Mais Imagens+ 34

Higashikurume, Japão
  • Arquiteto: Fumihiko Sano, studio PHENOMENON
  • Construção: TANK, DESSENCE
  • Cidade: Higashikurume
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
MoyaMoya / Fumihiko Sano - Imagem 14 de 39
© Daisuke Shimokawa /Nacása&Partners Inc

Descrição enviada pela equipe de projeto. Construímos este estúdio onde a nossa cliente pudesse estudar e tingir quimonos, seu principal passatempo e tema central da casa. Além disso, criamos um lugar para se comunicar e interagir, para aceitar alunos estrangeiros em intercâmbio depois que seus filhos saírem de casa.

MoyaMoya / Fumihiko Sano - Imagem 36 de 39
Planta Baixa Primeiro Pavimento

A forma do terreno é um enorme quadrado que se inclina e se espalha para o norte e para o sul. Por causa do solo argiloso, o espaço privado foi resolvido na porção norte do terreno, que possui uma bela vista. Um estúdio aberto é conectado à cozinha, de modo que permite à cliente receber uma grande festa, como ela deseja. Consideramos que quando ela envelhecer, no futuro, seu dormitório, uma sala de estudos e outras infraestruturas serão relocadas para o pavimento térreo. Outros dormitórios individuais, uma sala de estar e uma sala de estilo japonês permanecerão no segundo pavimento. Além disso, é possível desfrutar de uma excelente perspectiva do Monte Fuji a partir da sala de estar.

MoyaMoya / Fumihiko Sano - Imagem 21 de 39
© Daisuke Shimokawa /Nacása&Partners Inc

Quando olhamos para este projeto de uma perspectiva diferente, a característica mais importante desta construção é a cerca de aço inoxidável, que rodeia a casa. Ao criar o espaço que faz fronteira entre o interior e o exterior, o seu interior é difícil de ver a partir do exterior.

MoyaMoya / Fumihiko Sano - Imagem 35 de 39
© Daisuke Shimokawa /Nacása&Partners Inc

Um padrão de tecido é gerado quando o aço inoxidável é dobrado e isso faz com que as pessoas se sintam como se estivessem no interior, mesmo quando estão no exterior.

MoyaMoya / Fumihiko Sano - Imagem 15 de 39
© Daisuke Shimokawa /Nacása&Partners Inc

Balançada pelo vento, a cerca de aço inoxidável brilha e cria uma grande variedade de padrões. O ângulo e a força da luz mudam durante o dia. A mudança da luz cria não só emocionante tramas, mas também dá diversas impressões para a casa. Este é o lugar onde as pessoas podem desfrutar de perto as transições do tempo, estações e climas.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Higashikurume, Tóquio, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "MoyaMoya / Fumihiko Sano" [MoyaMoya / Fumihiko Sano Studio] 14 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/733482/moyamoya-slash-fumihiko-sano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.