O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Ateliê
  4. Japão
  5. 2014
  6. MoyaMoya / Fumihiko Sano

MoyaMoya / Fumihiko Sano

  • 18:00 - 14 Outubro, 2014
  • Traduzido por Maria Julia Martins
MoyaMoya / Fumihiko Sano
MoyaMoya / Fumihiko Sano, © Daisuke Shimokawa /Nacása&Partners Inc
© Daisuke Shimokawa /Nacása&Partners Inc

© Daisuke Shimokawa /Nacása&Partners Inc © Daisuke Shimokawa /Nacása&Partners Inc © Daisuke Shimokawa /Nacása&Partners Inc © Daisuke Shimokawa /Nacása&Partners Inc + 39

© Daisuke Shimokawa /Nacása&Partners Inc
© Daisuke Shimokawa /Nacása&Partners Inc

Descrição enviada pela equipe de projeto. Construímos este estúdio onde a nossa cliente pudesse estudar e tingir quimonos, seu principal passatempo e tema central da casa. Além disso, criamos um lugar para se comunicar e interagir, para aceitar alunos estrangeiros em intercâmbio depois que seus filhos saírem de casa.

Planta Baixa Primeiro Pavimento
Planta Baixa Primeiro Pavimento

A forma do terreno é um enorme quadrado que se inclina e se espalha para o norte e para o sul. Por causa do solo argiloso, o espaço privado foi resolvido na porção norte do terreno, que possui uma bela vista. Um estúdio aberto é conectado à cozinha, de modo que permite à cliente receber uma grande festa, como ela deseja. Consideramos que quando ela envelhecer, no futuro, seu dormitório, uma sala de estudos e outras infraestruturas serão relocadas para o pavimento térreo. Outros dormitórios individuais, uma sala de estar e uma sala de estilo japonês permanecerão no segundo pavimento. Além disso, é possível desfrutar de uma excelente perspectiva do Monte Fuji a partir da sala de estar.

© Daisuke Shimokawa /Nacása&Partners Inc
© Daisuke Shimokawa /Nacása&Partners Inc

Quando olhamos para este projeto de uma perspectiva diferente, a característica mais importante desta construção é a cerca de aço inoxidável, que rodeia a casa. Ao criar o espaço que faz fronteira entre o interior e o exterior, o seu interior é difícil de ver a partir do exterior.

© Daisuke Shimokawa /Nacása&Partners Inc
© Daisuke Shimokawa /Nacása&Partners Inc

Um padrão de tecido é gerado quando o aço inoxidável é dobrado e isso faz com que as pessoas se sintam como se estivessem no interior, mesmo quando estão no exterior.

© Daisuke Shimokawa /Nacása&Partners Inc
© Daisuke Shimokawa /Nacása&Partners Inc

Balançada pelo vento, a cerca de aço inoxidável brilha e cria uma grande variedade de padrões. O ângulo e a força da luz mudam durante o dia. A mudança da luz cria não só emocionante tramas, mas também dá diversas impressões para a casa. Este é o lugar onde as pessoas podem desfrutar de perto as transições do tempo, estações e climas.

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "MoyaMoya / Fumihiko Sano" [MoyaMoya / Fumihiko Sano] 14 Out 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/733482/moyamoya-slash-fumihiko-sano> ISSN 0719-8906