Casa Offset / Shieh Arquitetos Associados

Casa Offset / Shieh Arquitetos Associados - Imagem 4 de 22Casa Offset / Shieh Arquitetos Associados - Sofá, CadeiraCasa Offset / Shieh Arquitetos Associados - Fachada, CorrimãoCasa Offset / Shieh Arquitetos Associados - Mesa, Cadeira, Janela, VigaCasa Offset / Shieh Arquitetos Associados - Mais Imagens+ 17

São Paulo, Brasil
Casa Offset / Shieh Arquitetos Associados - Janela
© Fernando Stankuns

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa é uma resultante direta da complicada geometria do terreno. Em planta, todas as linhas perimetrais são dadas pela maior ocupação possível da propriedade, descontando-se os recuos (restritos ora por legislação municipal, ora por regramento do loteamento). 

Daí o apelido de Casa Offset: uma casa que é um reflexo preciso do intricado terreno. O pavimento térreo, encontra-se o conjunto de salas e cozinha, acompanhadas na longitude por um terraço externo. No pavimento inferior, fica uma grande sala íntima com área para TV e jogos. Essa sala se relaciona com o jardim rebaixado, criando um espaço de aconchego. No nível superior, fica ainda mais evidenciada a questão dicotômica da planta: uma grande suíte contrapõe outras duas, do outro lado do vazio central. 

Casa Offset / Shieh Arquitetos Associados - Sofá, Mesa, Janela, Cadeira
© Fernando Stankuns

A excentricidade do terreno é também aproveitada em sua diferença de níveis, evidenciando o jogo de escadas que se desdobram para cumprir seu papel. O ápice desta circulação ascendente é um pequeno solário na cobertura.

Casa Offset / Shieh Arquitetos Associados - Fachada, Jardim
© Fernando Stankuns

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Offset / Shieh Arquitetos Associados" 10 Jan 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/704263/casa-offset-slash-shieh-arquitetos-associados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.