Espaço de descanso na Universidade de Seul / UTAA

Espaço de descanso na Universidade de Seul / UTAA - Imagem 2 de 21Espaço de descanso na Universidade de Seul / UTAA - Imagem 3 de 21Espaço de descanso na Universidade de Seul / UTAA - Imagem 4 de 21Espaço de descanso na Universidade de Seul / UTAA - Imagem 5 de 21Espaço de descanso na Universidade de Seul / UTAA - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: UTAA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  180
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
Espaço de descanso na Universidade de Seul / UTAA - Imagem 17 de 21
© Kim Yong-soon

Descrição enviada pela equipe de projeto. O primeiro pavimento da residência da Universidade de Seul era originalmente um estacionamento vazio, uma área delimita por colunas que sustentavam o escritório principal do edifício, onde as pessoas estacionavam suas bicicletas e fumavam. O lugar era muito escuro e pouco eficiente, necessitava urgentemente de uma remodelação. Uma colaboração entre os estudantes de arquitetura da Universidade de Seul (Lee Sang-myeong, Ha Ki-seong, Baek Jong-ho) e UTAA, permitiu o projeto de uma solução que se converteu em muito mais do que apenas uma simples área de descanso.

Espaço de descanso na Universidade de Seul / UTAA - Imagem 16 de 21
Cortesia de UTAA

O projeto iniciou com o desafio de relocar uma área vazia com um espaço de descanso para a diversão e relaxamento. Antes da reforma, as grandes colunas que sustentavam a estrutura introduziam uma sensação de "peso" desagradável para a estrutura. Para diminuir isto, foram desenhados painéis de madeira para cobrir as colunas e melhorar ainda mais a atmosfera mediante a implementação de um desenho fluído e amplo. A separação dos painéis permite a entrada de luz, som e ar, reforçando seu conceito flexível. 

Espaço de descanso na Universidade de Seul / UTAA - Imagem 21 de 21
Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Espaço de descanso na Universidade de Seul / UTAA" [Rest hole in the University of Seoul / UTAA] 18 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/704123/espaco-de-descanso-na-universidade-de-seul-slash-utaa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.