Gap House / Pitman Tozer

Gap House / Pitman Tozer - Imagem 2 de 14Gap House / Pitman Tozer - Imagem 3 de 14Gap House / Pitman Tozer - Imagem 4 de 14Gap House / Pitman Tozer - Imagem 5 de 14Gap House / Pitman Tozer - Mais Imagens+ 9

City of Westminster, Reino Unido
  • Arquitetos: Pitman Tozer
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  185
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2007
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nick Kane
  • Engenheiro Estrutural: Richard Tant Associates
  • Party Wall Surveyor: Dunphy & Hayes
  • Consultores De Energia: Briary Energy
  • Consultores De Paisagismo: Nurture Nature
  • Empreiteiro: Brownstone Ltd
  • Mechanical & Electrical Engineer: Arup, Richard Pearce & Associates
  • Cidade: City of Westminster
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Gap House / Pitman Tozer - Imagem 9 de 14
© Nick Kane

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa, que está situada em um terreno de apenas 2,3 m de largura dentro de uma área de conservação no oeste de Londres, prova que a arquitetura sustentável é viável sem comprometer os demais sítios urbanos. A casa incorpora uma série de estratégias verdes, incluindo o ganho solar passivo, elevados níveis de isolamento, uma bomba de aquecimento acoplada ao solo e aproveitamento de águas pluviais para minimizar sua emissão de carbono. E consegue tudo isso sem comprometer o design.

Gap House / Pitman Tozer - Imagem 4 de 14
© Nick Kane

Com uma fachada para a rua de apenas 8 pés/2,3 m de largura, a casa fica em um estreito lote, originalmente o corredor lateral e quintal posterior de uma propriedade adjacente. O desafio era criar um edifício Low Carbon e fazer uma confortável casa de família com 4 dormitórios, maximizando a luz e o espaço dentro das limitações de um local apertado e desconfortável.

Gap House / Pitman Tozer - Imagem 5 de 14
© Nick Kane

A chave para que cada quarto habitável tivesse boa iluminação natural e parecesse espaçoso, mesmo na parte mais estreita, foi empilhar os quartos menores na frente da casa, de face à rua, e organizar a parte traseira em uma configuração em cascata, com as área molhadas e de armazenamento ocupando as partes da planta sem luz natural. Um pátio na parte de trás do terreno traz luz para o espaço de recepção no andar térreo. Uma escada central torcida de madeira atua como uma peça escultórica nas paredes ao trazer a luz natural ao centro da planta de cada andar.

Gap House / Pitman Tozer - Imagem 3 de 14
© Nick Kane

A casa foi projetada e construída para o parceiro de profissão Luke Tozer e sua família e desenvolvidos na prática como um projeto de estudo de caso, permitindo que os parceiros coloquem em prática novas estratégias para a redução de carbono e geração de energia.

Gap House / Pitman Tozer - Imagem 2 de 14
© Nick Kane

A casa foi projetada para utilizar cerca de 30% da energia de uma casa típica construída segundo a Regulamentação Construtiva atual, com a redução prevista nas contas de aquecimento de aprox. £500 - £800/annum.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Gap House / Pitman Tozer" [Gap House / Pitman Tozer] 23 Ago 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/703807/gap-house-slash-pitman-tozer> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.